102 ANOS DO SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE

D’ALESSANDRO ESTÁ DEIXANDO O INTERNACIONAL
3 de fevereiro de 2016
SPORT PERDE SEGUNDA CONSECUTIVA NO PERNAMBUCANO
4 de fevereiro de 2016

102 ANOS DO SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE

santa cruz 1Amantes do tricolores comemoram aniversário revivendo pelada que originou fundação do clube em 03 de fevereiro de 1914 (Foto: Tiago Medeiros)

O Pátio da Igreja de Santa Cruz, no Bairro da Boa Vista, foi o local escolhido para, no presente, celebrar o passado. Há 102 anos, no mesmo local, um grupo de jovens que batia bola em frente à igreja decidiu criar um clube. Naquele três de fevereiro nascia o Santa Cruz Futebol Clube. Para celebrar a data, os torcedores, devidamente uniformizados com camisas e boinas da época, reviveram aquela pelada que deu origem ao clube.

Detalhe: em meio à comemoração o presidente Alírio Morais confirmou que a marca canadense Dryworld vai substituir o atual fornecedor, a Penalty, ainda em 2016. Vão ser três anos de contrato, e os primeiros modelos estão sendo desenhados para apresentar à diretoria, em breve. No novo contrato, o Santa Cruz deve ganhar três vezes mais do que recebia da Penalty. O clube chegou a flertar com a Puma, mas o negócio não evoluiu.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 16:38

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.