RETROSPECTIVA DO BLOG 2015 – ABRIL – NOTÍCIAS QUE FICARAM NA HISTÓRIA

por | 26 dez 2015 | Geral

TELIANA VENCE PRIMEIRO WTA DA CARREIRA

teliana 2Teliana Pereira comemora o título do WTA de Bogotá, na Colômbia (Foto: Divulgação)

Atual número 130 do ranking mundial, a pernambucana Teliana Pereira derrotou a cazaque Yaroslava Shvedova, 75ª do mundo, por 2 sets a 0, parciais de  7/6(2) e 6/1, na decisão do WTA de Bogotá e terminou com um jejum que durava desde 1988. É o primeiro título de uma tenista brasileira em torneios da primeira linha da WTA desde que Niege Dias, que conquistou o título no WTA de Barcelona, em abril de 1988. Nesta época, Teliana nem era nascida ainda. Ela só veio ao mundo três meses depois, no dia 20 de julho.

– Estou me sentindo muito feliz. Svitolina é uma ótima jogadora e foi um jogo muito difícil.  Eu apenas tentei jogar o meu melhor e aproveitar este momento especial. Este é um dia inesquecível para mim, para a minha família, para todos do meu time. Eu não tenho muito o que falar. Só sei que estou muito feliz com o título – disse Teliana, que nunca havia chegado a uma final de WTA (ela tinha três semifinais no currículo).

Fonte: www.globoesporte.com – Postado em 19/04

TEMA DA VITÓRIA PARA O HOSPITAL PELÓPIDAS SILVEIRA E ASSESSORIA O2 MEDLEY

20150426_094427Professores, Raphaela, Bárbara, Walace, Thiago e Diego da Assessoria O2 Medley

Objetivo alcançado, este deve ser o sentimento de todos os que fazem a direção do Hospital Pelópidas Silveira e a Assessoria Esportiva O2 Medley, pelo grande evento realizado na manhã deste domingo na III Corrida Pelópidas Silveira, que reunião aproximadamente 2.000 participantes que com muita alegria e disposição percorreram os 6,7 km do percurso.

Antes do inicio da prova que ocorreu exatamente às 8 hs podemos acompanhar um grande grupo pessoas envolvidas na organização do evento. Uma equipe de apoio coesa que desde  a concentração e durante todo o percurso mantiveram uma organização eficiente conforme todo o planejamento desenvolvido. A polícia Rodoviária Federal fez o bloqueio durante a prova oferecendo toda a segurança aos participantes.

O Diretor Médico do Hospital Carlos Japhet e o Diretor Administrativo Gilberto Falbo estavam presentes e dispuseram de muita atenção para com todos os envolvidos e marcaram presença na premiação aos atletas vencedores da III Corrida Pelópidas Silveira.

Após a corrida podemos ver uma verdadeira confraternização e varias mesas com muitas frutas para repor a energia ao som de muita música assistida por um Dj.

20150426_093059Paulo Rogério funcionário do Hospital e o Professor do HPS Mias Saúde Thiago Oliveira

Presenciamos o Sr. Paulo Rogério, Assistente Administrativo do Hospital e frequentador do programa HPS Mais Sáude ao lado do professor Thiago Oliveira bastante feliz em participar desse grandioso evento.

Observamos um grande número de potes entregues pelos participantes para serem doados ao banco de leite do IMIP, já que a inscrição era gratuita, e que com toda certeza irá ajudar a muitas mães assistida por este centro hospitalar.

20150426_072224Potes entregues pelos participantes para serem encaminhados ao banco de leite do IMIP

Com o sentimento do dever cumprido a Assessoria O2 Medley através de seus professores Raphaela Renata, Bárbara Barbosa, Walace Marinho, Thiago Oliveira e Diego Lucas, demonstravam visivelmente a tranquilidade de ter alcançado o sucesso esperado.

Agora é esperar 2016, cuidar da saúde, fazer exercícios regularmente e convidar mais amigos a participar da IV corrida Pelópidas Silveira.

Postado em 26/04/2015

PAPALÉGUAS MOSTRA SUA FORÇA NA PELÓPIDAS SILVEIRA

20150426_092207Papaléguas Runners mostra sua força

A Papaléguas Runners marcou presença e mostrou a força de sua equipe neste domingo na III corrida Pelópidas Silveira, com uma equipe bem animada os alunos do professor Thiago Oliveira não decepcionam e completam a prova, cada aluno com seus desempenhos pessoais que melhoram a cada treino e a cada corrida.

Postado em 26/04/2015

SALGUEIRO ELIMINA O SPORT E FAZ FINAL INÉDITA DO PERNAMBUCANO

souza 2Diego Souza conduziu o Sport no primeiro tempo, mas cansou e saiu no início do segundo

É o Salgueiro que vai decidir o título do Campeoanto Pernambucano. Não o Sport. Na tarde deste domingo, o Carcará surpreendeu o Leão com o empate em 1 a 1 na Arena Pernambuco. Como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, no Sertão, o Carcará poderia perder por até um gol diferença. Diego Souza abriu o placar para o Sport na reta final do primeiro tempo, mas já no fim da etapa final, um contra-ataque mortal, o Salgueiro arrancou o empate com Valdeir. O time sertanejo vai encarar o Santa na decisão, inédita para o interior do estado.

Fonte: globoesporte.com – Postado em 26/04/2015

CEARÁ É CAMPEÃO DA COPA DO NORDESTE 2015

cea_tacaJogadores do Ceará comemoram o título da Copa Nordeste

Inédito, histórico, invicto… são tantas as alcunhas que talvez os 63.399 torcedores que compareceram à Arena Castelão nesta quarta-feira (recorde de público pagante no futebol brasileiro em 2015 e no estádio), juntos, não sejam capazes de definir o tamanho da conquista do Ceará. Uma vitória maiúscula sobre o Bahia por 2 a 1 que confirmou a campanha impecável da equipe de Silas Pereira na Copa do Nordeste. A coesão e a consistência eram tamanhas que, se o ataque não acertava, a zaga resolvia. Os gols foram marcados pela dupla de beques Charles e Gilvan, em cruzamentos de Ricardinho. Um tento em cada etapa. Nem o gol de Maxi Biancchuchi foi capaz de desfazer a festa que coloriu de preto e branco o Castelão. O Ceará já havia vencido a partida de ida por 1 a 0, em Salvador.

gol do cearaJogadores do Ceará comemoram título inédito

O domínio foi tão completo que, se Magno Alves não resolvia, Ricardinho dava as cartas. O camisa 8, melhor jogador das finais, foi responsável pelas duas assistências que encontraram as cabeças de Charles e Gilvan, a dupla de zaga que se firmou na titularidade do Vovô. Pelo Bahia, nem Kieza nem Souza conseguiram resolver. Maxi Biancuchi até marcou, mas não adiantava mais. A festa foi caseira. E o torcedor sabe bem como comemorar.

O Bahia agora volta as atenções para o estadual. O Tricolor encara o Vitória da Conquista, no domingo, na Fonte Nova. No mesmo horário, o Ceará enfrenta o Fortaleza, na mesma Arena Castelão, na finalíssima do Cearense. Tanto Tricolor baiano (3 a 0) quanto Vovô (2 a 1) perderam o primeiro jogo nos estaduais.

Fonte: globoesporte.com – Postado em 30/04/2015

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais