1ª CONVOCAÇÃO DA NOVA ERA DUNGA

JOGO DO SANTA CRUZ PELA COPA DO BRASIL É ADIADO PELO FALECIMENTO DE EDUARDO CAMPOS
13 de agosto de 2014
MAIS UM EMPATE NA CONTA DO SANTA CRUZ
23 de agosto de 2014

1ª CONVOCAÇÃO DA NOVA ERA DUNGA

Dunga SeleçãoDunga leva lista com 10 jogadores que estiveram na Copa do Mundo de 2014 (Foto: Marcelo Hazan)

O técnico Dunga anunciou nesta terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a sua primeira lista de convocados da seleção brasileira. Entre as novidades, o treinador chamou o meia Everton Ribeiro e o atacante Ricardo Goulart, que vêm se destacando com a camisa do Cruzeiro, para os amistosos contra a Colômbia, em 5 de setembro, em Miami, e Equador, no dia 9, em Nova Jersey. Além disso, ele manteve 10 jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 2014.

Dos jogadores que tiveram no Mundial, a ausência mais sentida foi a de Thiago Silva, que sofreu uma lesão muscular em amistoso do PSG na semana passada e não tem condições físicas. Jefferson, David Luiz, Maicon, Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Oscar, Hulk, Willian e Neymar são os jogadores que estiveram na Copa e foram convocados nesta terça por Dunga.

– Pela lista, vocês viram que o leque da Seleção abriu. Para os que foram para a Copa e não estiveram nesta lista, as portas estão abertas. Mas, ao mesmo tempo, esses que foram chamados não estão garantidos nas futuras convocações. Fomos buscando posição por posição. Tem os machucados que não puderam vir e escolhemos os que estão mais adaptados. Ainda é muito cedo para definir. Temos que experimentar neste momento e dar espaço aos jogadores – disse Dunga, na coletiva.

Confira a lista completa:

Goleiros:Jeferson (Botafogo) e Rafael Cabral (Napoli).
Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Gil (Corinthians) e Miramda (Atlético de Madri).
Laterais:Maicon (Roma), Filipe Luis (Chelsea), Alex Sandro (Porto) e Danilo (Porto).
Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City), Ramires (Chelsea), Everton Ribeiro (Cruzeiro) e Oscar (Chelsea).
Atacantes: Hulk (Zenit), Ricardo Gourlart (Cruzeiro), Wilian (Chelsea), Neymar (Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool) e Diego Tardelli (Atlético-MG).

Fonte: globoesporte.com – Postado às 12:47

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.