VÍDEO DA COPA DO MUNDO DE 1938 DO BLOG NA VISÃO DE HALYSON MUNIZ

BARCELONA LEGENDS E SELEÇÃO PERNAMBUCANA FIZERAM A FESTA DA TORCIDA NA ARENA PERNAMUBUCO
15 de abril de 2018
SPORT ESTREIA COM DERROTA NO BRASILEIRO
15 de abril de 2018

VÍDEO DA COPA DO MUNDO DE 1938 DO BLOG NA VISÃO DE HALYSON MUNIZ

Em 1938 o Brasil fez sua primeira grande campanha em Copas. Chegou na terceira posição, encantando os torcedores franceses. Leônidas da Silva foi grande craque daquele time. 04/02/2014. Credito: Fifa.com/Reproducao Internet. Selecao brasileira na Copa de 1938.

Sob a sombra da Segunda Guerra Mundial, três países se candidataram para ser a sede da Copa. A Alemanha, que organizava os Jogos Olímpicos de 1936, tinha interesse por mais um evento para propaganda do nazismo de Hitler. A Argentina esperava sua vez por um rodízio de continentes. Os dois eram os favoritos. Mas, em agosto de 1936, durante as Olimpíadas de Berlim, o Congresso da Fifa se reuniu e decidiu, como homenagem a Jules Rimet, já com 64 anos, e a Henri Delaunay, outro dirigente da entidade, fazer a Copa na França, a terceira candidata.

Confira o Vídeo da Copa do Mundo de 1938 no Uruguai na visão de Halyson Muniz:

 

Postado às 09:37

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.