A GEOGRAFIA DA CBF

por | 18 jan 2014 | Geral

Mapa Nordeste

Quando somos criança entrando na pré-adolescência no período escolar nossos professores nos apresentam várias disciplinas, Além das mais conhecidas português e matemática. Dentre elas podemos citar língua estrangeira, ciência, história e geografia. Vamos nos ater a geografia e comentar que estudamos as planícies, os planaltos, o sistema solar e as regiões do Brasil, Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sul e Sudeste.

No mapa do nordeste temos os estados de: Pernambuco, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Alagoas, Piauí e Maranhão, região com muitas riquezas e com problemas como qualquer outra.

Agora observando a ótica do futebol a CBF demonstra não conhecer os estados da região nordeste do Brasil ou que nos ensinar algo diferente do que aprendemos no período escolar. Não dá para entender a Confederação Brasileira de Futebol organizar uma competição das mais charmosas do Brasil, a Copa do Nordeste, e não incluir os estados do Piauí e Maranhão. Que geografia e esta que a CBF aplica ao futebol brasileiro que expõe ser de modernização e fortalecimento.

Postado às 08:22

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais