A TEMIDA ALEMANHA ESTARÁ NA COPA DO MUNDO 2018

Kroos é o ponto de equilíbrio do meio-campo da seleção alemã

Atual campeã – e dona do fatídico 7 a 1 para cima do Brasil -, a seleção alemã carimbou de vez a sua vaga nesta quinta-feira. E sem sustos: vitória por 3 a 1 para cima da Irlanda do Norte, mesmo jogando em território inimigo – Rudy, Sandro Wagner e Kimmich marcaram os gols da classificação.

E engana-se quem pensa que os rivais eram frágeis. A Irlanda do Norte já assegurou o segundo lugar do grupo e só fica fora da repescagem em caso de uma combinação improvável de resultados – na Europa, os oito melhores segundos colocados, desconsiderando os resultados contra o lanterna da chave, vão para a repescagem.

As duas únicas Copas que não contaram com a Alemanha foram as de 1930 e de 1950. A primeira não teve eliminatórias, apenas convites. Já na segunda os alemães estavam banidos por conta da Segunda Guerra Mundial – o país, inclusive, ainda estava ocupado.

E, mais uma vez, a Alemanha chega forte. Talvez até com o elenco mais consistente de todos. Prova disso é que nada menos que 19 jogadores diferentes marcaram gols nos nove jogos das eliminatórias – nenhum outro país teve mais goleadores.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 20:46

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes