A TEMIDA ALEMANHA ESTARÁ NA COPA DO MUNDO 2018

por | 5 out 2017 | Geral

Kroos é o ponto de equilíbrio do meio-campo da seleção alemã

Atual campeã – e dona do fatídico 7 a 1 para cima do Brasil -, a seleção alemã carimbou de vez a sua vaga nesta quinta-feira. E sem sustos: vitória por 3 a 1 para cima da Irlanda do Norte, mesmo jogando em território inimigo – Rudy, Sandro Wagner e Kimmich marcaram os gols da classificação.

E engana-se quem pensa que os rivais eram frágeis. A Irlanda do Norte já assegurou o segundo lugar do grupo e só fica fora da repescagem em caso de uma combinação improvável de resultados – na Europa, os oito melhores segundos colocados, desconsiderando os resultados contra o lanterna da chave, vão para a repescagem.

As duas únicas Copas que não contaram com a Alemanha foram as de 1930 e de 1950. A primeira não teve eliminatórias, apenas convites. Já na segunda os alemães estavam banidos por conta da Segunda Guerra Mundial – o país, inclusive, ainda estava ocupado.

E, mais uma vez, a Alemanha chega forte. Talvez até com o elenco mais consistente de todos. Prova disso é que nada menos que 19 jogadores diferentes marcaram gols nos nove jogos das eliminatórias – nenhum outro país teve mais goleadores.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 20:46

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais