ACESA A CHAMA OLÍMPICA RIO 2016

SPORT LEVA VANTAGEM DO EMPATE PARA SALGUEIRO
21 de abril de 2016
NÁUTICO BUSCA FORÇA NO PASSADO PARA MUDAR O PRESENTE
24 de abril de 2016

ACESA A CHAMA OLÍMPICA RIO 2016

toxaMomento em que a chama olímpica foi acesa na Grécia (Foto: AP Photo/Thanassis Stavrakis)

No berço dos Jogos, a chama olímpica foi acesa para Rio 2016. Em cerimônia realizada em Olímpia, a 300km de Atenas, na Grécia, a luz solar acendeu a flama e deu início ao revezamento da tocha olímpica. Após apresentação artística, o ginasta Eleftherios Petrounias foi o primeiro atleta a levar a tocha, passando para as mãos do brasileiro Giovane Gávio, bicampeão olímpico com a seleção de vôlei.

De Olímpia, a tocha cruza a Grécia por seis dias. Depois, viaja para a Suíça, onde passará pela sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra. Além disso, será levada para o Museu do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Lausanne. A chama desembarca no Brasil no dia 3 de maio, onde percorrerá por 329 cidades. A primeira delas será Brasília.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 20:06

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.