ACONTECE NESTA QUARTA-FEIRA O SORTEIO DA SEGUNDA FASE DA COPA CONMEBOL SUL AMERICANA

por | 14 jun 2017 | Geral

Corinthians, Flamengo e Chapecoense estarão no pote 1 do sorteio da Sul-Americana

A Conmebol divulgou, nesta terça-feira, alguns detalhes sobre o sorteio da segunda fase da Copa Sul-Americana, que será realizado na quarta-feira, às 19h (de Brasília). No mesmo dia, às 21h (de Brasília), serão sorteados os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores.

Segundo imagens divulgadas pela entidade máxima do futebol sul-americano em seu site, o primeiro pote será formado por 16 equipes, sendo 10 que estão vindo da Copa Libertadores e seis que tiveram as melhores performances na primeira fase da Sul-Americana. Entre as equipes brasileiras que estão neste primeiro pote estão Flamengo, Chapecoense e Corinthians.

No segundo pote irão ficar as outras 16 equipes que estão disputando o torneio continental, entre elas Ponte Preta, Fluminense e Sport. Vale destacar que os times que terão o mando de campo na segunda fase sairão do pote 1.

Além disso, foi divulgado que as equipes serão colocadas em ordem de 1 a 16 e o chaveamento das próximas fases será feito a partir desta numeração. A numeração mais alta do chaveamento terá a vantagem do mando de campo nas próximas fases.

Pote 1: Estudiantes (ARG), Atlético Tucuman (ARG), Flamengo, Chapecoense, Deporte Iquique (CHI), Independiente de Medellin (COL), Santa Fé (COL), Junior (COL), Libertad (PAR), Olímpia (PAR), Sol de America (PAR), Arsenal Sarandí (ARG), Catolica (ECU), Corinthians, Boston River (URU) e LDU (ECU)

Pote 2: Cerro Porteño (PAR), Racing (ARG), Independiente (ARG), Oriente Petrolero (BOL), Nacional (BOL), Huracan (ARG), Fluminense, Fuerza Amarilla (ECU), Sport, Nacional (PAR), Deportivo Cali (COL), Bolivar (BOL), Palestino (CHI), Patriotas (COL), Ponte Preta, Defensa y Justicia (ARG).

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 09:32

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais