ÁGHATA E BÁRBARA SEIXAS SUPERAM UM DIA RUIM DAS MULHERES DO BRASIL E VÃO A FINAL DO VÔLEI DE PRAIA

CHINESAS ACABAM SONHO DO TRI OLÍMPICO DO VÔLEI FEMININO
17 de agosto de 2016
ULTIMO DIA DA GINÁSTICA ARTÍSTICA CONSAGRA SIMONE BILES
17 de agosto de 2016

ÁGHATA E BÁRBARA SEIXAS SUPERAM UM DIA RUIM DAS MULHERES DO BRASIL E VÃO A FINAL DO VÔLEI DE PRAIA

praia 3Ágatha e Bárbara comemoram mais um ponto na vitória sobre as americanas (Foto: Yasuyoshi Chiba / AFP)

Desde os Jogos de Atenas 2004, o Brasil não chegava à decisão do vôlei de praia feminino. Desde aquele ano, Kerri Walsh fez o que parecia impossível se tornar realidade. Em toda a carreira, nunca havia perdido um jogo sequer na praia olímpica. Eram três medalhas de ouro e 26 vitórias em 26 jogos, sendo 21 delas conquistadas com sua antiga parceira, Misty May-Treanor. Na semifinal dos Jogos do Rio, a parceria formada pela paranaense Ágatha e a carioca Bárbara Seixas encerrou a invencibilidade histórica com uma atuação impecável, por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/18, com a derrota da seleção feminina de futebol, no handebol e nas areias, com o revés na outra semifinal de Larissa e Talita, equipe também cotada ao título. Sem falar na eliminação surpreendente do time de Zé Roberto Guimarães no Maracanãzinho.

– Tinha falado com a Agatha depois de vencer aquele jogo difícil na quarta. Acho que, apesar de todo o histórico e favoritismo, não era impossível vencê-las. Se a gente conseguisse fazer o nosso melhor. Acho que o impossível se tornou possível – disse Bárbara.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 06:57

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.