ALEMANHA DOA UNIFORMES E BUROCRACIA BRASILEIRA SEGURA DESDE NOVEMBRO

NOVELA DA REGULARIZAÇÃO DE HERNANE PERTO DO FINAL
22 de julho de 2015
SPORT JOGA MAL, É ELIMINADO DA COPA DO BRASIL E VAI JOGAR A SUL-AMÉRICANA
23 de julho de 2015

ALEMANHA DOA UNIFORMES E BUROCRACIA BRASILEIRA SEGURA DESDE NOVEMBRO

criançasCrianças de ONG aguardavam por uniformes da seleção alemã

A Federação Alemã de Futebol presenteou a ONG Azo, que ajuda crianças carentes na comunidade do Parque Capuava, em Santo André, no ABC paulista, com 270 exemplares de seu uniforme. No entanto, a mercadoria está travada na alfândega brasileira desde novembro do ano passado, e a entidade está com dificuldades para conseguir retirar o equipamento junto à Receita Federal.

Nesta segunda, Guilherme Ferreira Souza, que é um dos dirigentes da ONG e trabalhou como motorista da Federação Alemã durante a Copa do Mundo, chegou ao Aeroporto Viracopos, em Campinas, para retirar a mercadoria que já tenta levar há meses. Mas um erro na classificação do equipamento impediu que ele levasse os uniformes do time alemão embora.

“Trabalhei com a diretoria da federação na Copa de motorista deles. E aí ficamos 30 dias juntos e falei da ONG. No dia que fui embora me deram algumas coisas que já tinha lá com eles e ficaram de mandar mais. Depois de um tempo mandaram um e-mail dizendo que estavam mandando material, e chegou em novembro. Aí tive que fazer todo o processo de importação, mesmo sendo uma ONG, tivemos que tirar toda a documentação e o processo de retirada do material”, contou Guilherme ao ESPN.com.br.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 13:36

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.