ALGOZ DO BRASIL, CHINA É OURO NO VÔLEI FEMININO

femininoDepois de 12 anos, o vôlei feminino da China volta ao lugar mais alto do pódio olímpico (Foto: REUTERS/Yves Herman)

A expectativa era alta, mas poucos pareciam acreditar. Os primeiros resultados, é verdade, não ajudaram. A classificação para as quartas de final foi cheia de percalços, e a queda diante do Brasil parecia certa. Não foi. A China queria voltar ao topo e, para isso, se pôs à prova durante os Jogos do Rio. Na noite deste sábado, a renovação capitaneada pela técnica Lang Ping deu resultado. Contra a Sérvia, conseguiu a virada na decisão e conquistou o ouro em 3 sets a 1, parciais 19/25, 25/17, 25/22 e 25/23.

No Rio, a China chega ao seu terceiro título olímpico 12 anos depois da última conquista. Antes, havia sido ouro em Los Angeles 1984 e em Atenas 2004 – em Atlanta 1996, ficou com a prata. A Sérvia também tem motivos para comemorar. Para chegar à final, derrubou favoritos como Rússia e EUA. A prata é a primeira medalha olímpica da seleção europeia no vôlei feminino. O Estados Unidos ficaram com a medalha de bronze.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 10:00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes