AMÉRICA DO SUL COM 6,5 VAGAS NA COPA DE 2026

por | 9 maio 2017 | Copa do Mundo

Taça da Copa do Mundo da FIFA

A partir de 2026, a Copa do Mundo contará com 48 seleções. Com isso, cada continente ganhará mais lugares na competição, em comparação ao modelo atual, no qual 32 países participam do evento. Nesta terça-feira, ficou definido que a Conmebol, que comanda o futebol na América do Sul, ganhará duas vagas.

Até o momento, o continente conta com quatro vagas diretas para a Copa, com o 5º colocado disputando uma repescagem em busca de um lugar.

Agora, para 2026, serão seis países entrando diretamente, com o 7º tendo nova chance.

A informação foi confirmada pela própria entidade, em redes sociais, e deve ser oficializada em reunião da Fifa na próxima quinta-feira.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, comemorou em seus perfis virtuais.

“O futebol sul-americano conseguiu receber um reconhecimento maior no cenário mundial. A partir de 2026, serão 6,5 vagas para a Conmebol”, escreveu, no Twitter, o mandatário.

A Copa de 2026, ainda sem local definido, será a primeira da história com 48 times.

O aumento foi defendido, desde o início, por Gianni Infantino, que assumiu a presidência da Fifa, em 2016, conseguindo emplacar sua ideia.

Uefa (Europa): 16 (55 países membros)
CAF (África): 9,5 (54 países membros)
AFC (Ásia): 8,5 (46 países membros)
Conmebol (América do Sul): 6,5 (10 países membros)
Concacaf (América do Norte, Central e Caribe): 6,5 (35 países membros)
OFC (Oceania): 1 (11 países membros)

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 17:28

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas