ANDERSON SOFRE FRATURA E WEIDMAN MANTEM TÍTULO

por | 29 dez 2013 | UFC

Anderson Sila 28/12

Uma cena chocante marcou aquela que pode ser a última luta de Anderson Silva no MMA. No início do segundo round, o brasileiro deu um forte chute e sua canela bateu na altura do joelho de Chris Weidman, sofrendo uma horrível fratura. Assim, o norte-americano manteve o cinturão dos pesos médios no UFC 168 e o resultado é considerado nocaute técnico.

“Primeiramente, eu queria dizer que não importa o que acontecesse hoje, ele ainda é o melhor de todos os tempos. Esse cara merece muito. Não queria que tivesse sido dessa maneira”, disse Weidman. “Essa foi a primeira coisa que tive que estudar e trabalhar, acho que ele faz isso muito bem. Os chutes dele machucam bastante.”

Muito se falou em um golpe de sorte no combate de julho passado, principalmente por conta das brincadeiras e provocações do Spider durante o combate, mas agora Weidman mostrou que pode manter o título até 84kg do Ultimate por muito tempo. Ele nem mesmo se importou com a torcida brasileira, que compareceu em peso à arena em Las Vegas.

Agora, o campeão deve ter outro brasileiro em seu caminho. O veterano Vitor Belfort já tem prometido e apalavrado por Dana White sua segunda chance de disputar o cinturão dos médios, depois de ter sido nocauteado pelo próprio Anderson em fevereiro de 2011.

A luta – Logo no primeiro clinch, Anderson até conseguiu se defender da queda, porém, levou um cruzado na têmpora e acabou indo ao chão. Por pouco, o knock-down não virou nocaute para o norte-americano. Chris ficou dentro da guarda do brasileiro e bateu no ground and pound. Silva ficou perto de ser derrotado logo no período inicial.

O brasileiro voltou bem para o segundo round, partindo para cima e acertando bons golpes no norte-americano. Mas em um chute baixo muito forte, a perna de Anderson pegou em cheio no joelho de Weidman. O osso quebrou no meio em uma cena muito feia. Silva teve de sair de maca e chorando muito do octógono.

Fonte: Uol Esporte – Postado às 07:15

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

ANDERSON SILVA VOLTA EM FEVEREIRO

ANDERSON SILVA VOLTA EM FEVEREIRO

Anderson Silva enfrentará Michael Bisping em fevereiro de 2016 Senhoras e senhores, Anderson Silva está de volta! Em plena véspera de Natal, o UFC anunciou o retorno de Spider aos octógonos. Ele vai encarar o inglês Michael Bisping, em Londres, no dia 27 de fevereiro....

ler mais
BRASILEIRA CHAMA HONDA ROUSEY PARA PORRADA

BRASILEIRA CHAMA HONDA ROUSEY PARA PORRADA

Bethe Correia provoca Ronda Rousey, que não perde o foco no olhar durante a encarada (Foto: André Durão) A brasileira Bethe Correia mostrou nesta quinta-feira que não está nem um pouco intimidada pelo favoritismo e popularidade da americana Ronda Rousey, atual campeã...

ler mais