ANGELIQUE KERBER CONQUISTA O AUSTRALIAN OPEN

por | 30 jan 2016 | Tênis

kerberAngelique Kerber posa com troféu do Australian Open sob os olhares de Serena Williams

Angelique Kerber não sentiu a pressão de fazer sua primeira final de Grand Slam no Australian Open. Na manhã deste sábado, a alemã não se importou também em estar diante da número 1 do mundo e venceu Serena Williams, por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 3-6 e 6-4, para conquistar um título histórico.

Eliminada na primeira rodada do Australian Open de 2015, Kerber se torna apenas a segunda tenista a conseguir o título no ano seguinte a um resultado tão ruim, igualando feito de Kerry Melville, em 1977. Mais do que isso: entra para um grupo seleto de atletas que já venceram Serena em uma final de Slam.

Até então, a norte-americana, que tentava se igualar a Steffi Graf como maior campeã de Majors na Era Aberta, só havia sido derrotada por sua irmã Venus Williams (US Open-2001 e Wimbledon-2008), Samantha Stosur (US Open-2011) e Maria Sharapova (Wimbledon-2004) em decisões de Grand Slam.

Para ser campeã, a alemã contou com uma atuação inspirada – e também com muitos erros de Serena. No primeiro set, foram 23 falhas não forçadas da norte-americana, enquanto Kerber cometeu apenas três, para sair na frente e mostra que poderia surpreender em sua primeira final de Grand Slam.

Na segunda parcial, porém, Serena voltou – ou chegou – para a partida e, no set mais curto do jogo, deixou tudo igual, vencendo por 6-3 em 33 minutos, cometendo apenas cinco erros não forçados.

No set decisivo, porém, as falhas de Serena voltaram a pesar – foram 18 contra 3. Kerber conseguiu uma quebra cedo, mas acabou cedendo em seguida. No sexto game, porém, a alemã voltou a pontuar no saque da rival e chegou a servir para o jogo, só que também não aproveitou.

berber 1Angelique Kerber comemora bola fora de Serena que lhe valeu seu primeiro título de Grand Slam (Foto: Reuters)

Em seguida, enfim, a vitória da sétima cabeça de chave, que vai virar número 2 do mundo no ranking da WTA. Kerber quebrou Serena no décimo game, após um erro da rival, e caiu em quadra emocionada, depois de 2h08 de sua primeira final de Major.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 08:42

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

NOVAK DJOKOVIC É TRI NO US OPEN

NOVAK DJOKOVIC É TRI NO US OPEN

Quem esperava um confronto equilibrado na decisão do US Open, viu Novak Djokovic simplesmente dominar a quadra. Diante de Juan Martin Del Potro (3º do ranking), o sérvio fez uma partida de altíssimo nível, como a de seus melhores momentos de número 1 do mundo, e...

ler mais