APÓS 18 ANOS, FIFA TEM NOVO PRESIDENTE

35 MIL INGRESSOS VENDIDOS PARA BRASIL X URUGUAI
26 de Fevereiro de 2016
PAUDALHO TEM RECORDE DE INSCRITOS PARA UMA ETAPA DO CIRCUITO
27 de Fevereiro de 2016

APÓS 18 ANOS, FIFA TEM NOVO PRESIDENTE

fifa 2Gianni Infantino discursa antes da eleição presidencial no Congresso da Fifa

Depois de 18 anos, a Fifa tem um novo presidente. Nesta sexta-feira, o Congresso Extraordinário da entidade, em Zurique, na Suíça, elegeu o europeu Gianni Infantino, 45 anos, para o posto que foi de Joseph Blatter desde 1998, em mandato válido pelos próximos três anos, até 2019.

Infantino, secretário-geral da Uefa desde 2009, superou o até então favorito xeique Salman Bin Ebrahim Al-Khalifa, em votação no segundo turno. No pleito decisivo, o suíço-italiano contou com 115 votos dos 207 possíveis, enquanto o bareinita teve 88 – na primeira rodada, ele venceu por 88 a 85.

“A Fifa passou por tempos tristes, tempos de crise. Esse tempo acabou. Vamos recuperar a imagem da Fifa, e todo mundo vai nos aplaudir pelo que faremos pela Fifa no futuro”, disse Infantino logo após ser eleito. “Quero ser o presidente de todos vocês, de todas as 209 federações”, acrescentou.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 16:53

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.