ARÁBIA SAUDITA VENCE EGITO E TERMINA EM TERCEIRO NO GRUPO A

URUGUAI PARA ENTUSIASMO RUSSO E TERMINA LÍDER DO GRUPO A COM 100% DE APROVEITAMENTO
25 de junho de 2018
COM AUXÍLIO DO VAR ESPANHA EMPATA COM MARROCOS E TERMINA EM PRIMEIRO NO GRUPO B
25 de junho de 2018

ARÁBIA SAUDITA VENCE EGITO E TERMINA EM TERCEIRO NO GRUPO A

El-Hadary pega pênalti em no jogo contra a Arábia Saudita (Foto: REUTERS/Damir Sagolj)

A vitória da Arábia Saudita em cima do Egito foi merecida para o time do Oriente Médio. Os sauditas jogaram melhor no segundo tempo e criaram mais chances de vencer a partida, até que o gol da virada chegou no último lance. Antes disso, a arbitragem marcou dois pênaltis – um deles duvidoso. E no primeiro deles brilhou a antiga estrela de El Hadary. O goleiro de 45 anos e 161 dias se tornou o jogador mais velho a jogar uma Copa e ainda pegou o primeiro pênalti, que ia garantindo a vitória para o Egito com gol de Salah. Mas não conseguiu evitar o segundo pênalti marcadoe convertido por Al-Faraj e nem o chute de Al-Dawsari.

O time da Arábia Saudita terminou o deserto de vitórias que amargava na Copa do Mundo. Sem vencer desde 1994, os sauditas eram a seleção que estava há mais jogos sem comemorar os três pontos em uma Copa, com 14 partidas. Agora esse posto está com a Tunísia, que enfrentará o Panamá na última rodada da fase de grupos, com 13 jogos. O Egito, por sua vez, nunca venceu um jogo de Copa do Mundo. Esta foi a terceira edição da competição que contou com a participação dos Faraós, que não conseguiram vencer nem em 1934 e nem em 1990.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 13:41

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.