ARENA CASTELÃO SERÁ A CASA DO BRASIL DIA 17/06

por | 8 jun 2014 | Copa do Mundo

Arena Castelão 3

Cercada por dunas brancas de areia fina, a capital cearense – Fortaleza – captura os visitantes em uma mistura de luminosidade e praias. Sua região metropolitana oferece praias repletas de restaurantes e bares. A cidade foi fundada em 1726, ao redor do rio Pajeú, e hoje conta com mais de 2 milhões de habitantes. A capital recebeu três partidas da Copa das Confederações e terá outros seis jogos do Mundial de 2014.

Arena Castelão

Primeiro estádio da Copa do Mundo a ser entregue, a Arena Castelão abriu as portas ao público em dezembro de 2012. Durante a Copa das Confederações o Castelão recebeu três jogos e na Copa do Mundo será palco de outras seis partidas. O antigo Plácido Castelo tem capacidade para 63.903 torcedores.

Esportes

O esporte mais popular na cidade, assim como no resto do Brasil, é o Futebol, o Campeonato Cearense é disputado desde 1915 e tem seus principais jogos em Fortaleza. Os principais times da cidade (e do Estado) são: Ceará, Fortaleza e Ferroviário.

Fortaleza – Patrimônio Cultural

Além das praias, a cidade conta com outros atrativos naturais, como a Reserva Ecológica de Sabiaguaba. Museus, igrejas e centros culturais completam a rota. Dentre as principais atrações culturais e naturais da cidade, destacam-se os bens protegidos pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, como o Teatro José de Alencar (1908), a Casa natal de José de Alencar, o Passeio Público (1880), o prédio da Assembleia Provincial – Museu do Ceará (1857), o prédio do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, e a Fortaleza Nossa Senhora da Conceição.

Fonte: Wikipédia – Postado às 06:50

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas