ARENA CORINTHIANS É PALCO DA ABERTURA DA COPA DO MUNDO

NOVO BEIRA-RIO PARA A COPA DO MUNDO
10 de junho de 2014
ARENA PERNAMBUCO PARA O MUNDO
10 de junho de 2014

ARENA CORINTHIANS É PALCO DA ABERTURA DA COPA DO MUNDO

Arena Corinthians-SP

São Paulo é um estado que reserva muitas surpresas aos seus visitantes. Da cosmopolita capital, às praias, montanhas rios e florestas preservadas, não faltam atrações para quem chega a passeio ou negócios. A capital do estado ostenta o título de maior cidade do hemisfério sul e uma das mais populosas do mundo. É lá que será realizada a partida de abertura da Copa do Mundo da FIFA, na Arena Corinthians, em 12 de junho de 2014.

Arena Corinthians

Quando o pontapé inicial da Copa for dado, no dia 12 de junho, as atenções do mundo da bola estarão voltadas para a Arena Corinthians, que receberá Brasil x Croácia, partida de abertura do torneio. O estádio receberá outros cinco jogos do torneio e tem capacidade para 68 mil espectadores. O primeiro compromisso oficial do Corinthians no estádio foi contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro, o placar foi de 1 x 0 para os visitantes. O duelo serviu como evento-teste da FIFA.

Esportes

O estado é sede de quatro dos maiores e mais vencedores clubes de futebol do Brasil, sendo eles Sport Club Corinthians Paulista, Sociedade Esportiva Palmeiras, São Paulo Futebol Clube e Santos Futebol Clube. Outros esportes também têm popularidade no estado são eles: vôlei e o basquete.

São Paulo – Patrimônio Cultural

Fundada em 1554 por padres jesuítas, São Paulo é a maior cidade do país. Mundialmente conhecida, exerce significativa influência nacional e internacional, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político. A vida cultural é considerada umas das melhores do país. Há diversos cinemas, teatros, museus e galerias de arte, atendendo a todos os públicos.

Fonte: Wikipédia e http://www.copa2014.gov.br/pt-br/brasilecopa/cultura/saopaulo_patrimonio – Postado às 07:33

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.