ARENA PERNAMBUCO AGORA TEM SEU HALL DA FAMA

NÁUTICO PASSA PELO AFOGADOS E ENFRENTA O SALGUEIRO NA SEMIFINAL
18 de março de 2018
NÁUTICO VAI ENCARAR A PONTE PRETA POR VAGA NAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO RASIL
19 de março de 2018

ARENA PERNAMBUCO AGORA TEM SEU HALL DA FAMA

Yane Marques foi uma das homenageadas do Hall da Fama da Arena Pernambuco (Foto: Hesíodo Gomes)

Também conhecida pela realização de eventos multiculturais, a Arena de Pernambuco inaugurou o ‘Espaço Pernambuco Imortal’ no começo da tarde (10) com um Hall da Fama, que foi pensado e criado a fim de imortalizar histórias das mais diferentes modalidades. Os dez atletas homenageados de hoje deixaram – literalmente –  a sua marca no estádio com pegadas e palmos, além de ganharem uma placa honrosa e uma breve apresentação expositiva contando um pouco das suas conquistas pelo esporte pernambucano.

“Essa homenagem é mais que justa para esses grandes nomes que fizeram tanto pela nossa bandeira. Cada atleta desse dedicou seu suor, tempo e sangue por Pernambuco e nada mais justo que encontrar um modo de eternizá-los e fazer com que as futuras gerações possam se inspirar e que eles jamais caiam no esquecimento. Eles são exemplos que jamais podem ser deixados de lado.”, destacou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer Felipe Carreras, estando presente na inauguração ao lado do secretário executivo de Esportes e Lazer Diego Pérez, que exaltou: “Em vários momentos do ano iremos homenagear os atletas. É o início de um movimento histórico de valorização do nosso passado e do nosso presente. É a memória, reconhecimento e acima de tudo esperança para um futuro melhor do nosso esporte. É um grande reconhecimento ao atleta do passado e do presente!”.

Neste primeiro evento, dez atletas deram o pontapé inicial para a galeria mas o Diretor Geral da Arena de Pernambuco Kleber Borges, já garantiu que o Projeto está só no começo e promete mais estrelas em breve. O Hall, que tem como intuito principal resgatar marcos e fortalecer a esperança para um futuro de vitórias, ficará disponível para visita de quem passar pela Arena de Pernambuco e quiser conhecer um pouco mais da história do desporto estadual.

Confira a seguir a lista dos 10 primeiros atletas homenageados que marcaram presença hoje no Hall da Fama:

  1. Yane Marques (Pentatlo)
  2. Roseane Santos (Para-atletismo)
  3. Adriana Salazar (Natação)
  4. Jemima Alves (Judô)
  5. Felipe Nascimento (Pentatlo)
  6. José João da Silva (Atletismo)
  7. Suely Guimarães (Para-atletismo)
  8. Ted Monteiro (Vela)
  9. Cláudio Cardoso (Vela)
  10. Cisiane Dutra (Marcha Atlética)

*A escolha pelos atletas homenageados foi feita através do Conselho Estadual de Esportes e Lazer.

Texto de Ana Beatriz Venceslau

Postado às 18:45

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.