ARGENTINA VENCE TRANQUILA A BOLÍVIA

por | 29 mar 2016 | Geral

mercadoMercado comemora depois de abrir o placar para a seleção argentina em Córdoba

A atual vice-campeã mundial, enfim, se impõe a nível continental. Na noite desta terça-feira, a Argentina venceu a Bolívia por 2 a 0, em Córdoba, e embalou o terceiro triunfo consecutivo nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. De quebra, a alviceleste ainda viu Lionel Messi se aproximar de mais uma marca importante na vitoriosa carreira.

Autor do segundo gol argentino, no qual ‘espantou a zica’ das cobranças de pênalti, o craque do Barcelona chegou a 499 gols na carreira como jogador profissional. O 500 pode vir no sábado, quando o clube catalão recebe o grande rival Real Madrid, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol.

Além de Messi, outro nome apareceu para o torcedor alviceleste nesta terça-feira. O lateral-direito Gabriel Mercado, responsável por dar a vitória à Argentina na última semana contra o Chile, voltou a balançar as redes. O jogador do River Plate, seguro defensivamente e oportunista no ataque, ganha ainda mais espaço no time titular.

A combinação do craque com o iluminado deixa a Argentina em posição confortável depois de seis rodadas. O início ruim ficou no passado, e o atual vice-campeão continental já figura na zona de classificação para o Mundial da Rússia. São 11 pontos somados e a terceira colocação.

Em contrapartida, a Bolívia se afasta completamente do sonho de brigar por uma vaga no Mundial de 2018. A equipe do técnico Julio Cesar Baldivieso soma apenas três pontos após seis jornadas; apenas a Venezuela, com um, possui campanha pior nesta primeira parte das eliminatórias.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 22:40

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais