ARGENTINA É NOVAMENTE LÍDER DO RANKING DA FIFA

por | 7 abr 2016 | Geral

messi 1Argentina de Lionel Messi reassume liderança do ranking da FIFA

Argentina reassumiu a liderança do ranking da Fifa, que teve atualização divulgada nesta quinta-feira (7), tendo deixado a Bélgica para trás, enquanto que a Seleção Brasileira caiu um posto, aparecendo agora na sétima posição.

Os vice-campeões mundiais chegaram aos 1.532 pontos (arredondados), com as vitórias sobre Chile e Bolívia, no fim do mês passado, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Os belgas entraram em campo só uma vez, perderam amistoso para Portugal e aparecem com 1.352 pontos.

Desde o ano passado os argentinos não apareciam na liderança do ranking. Desde a virada do ano, os belgas dominavam o ranking, não permitindo que outra seleção tomasse o posto.

Os detentores do título da Copa América, apesar da derrota para os argentinos, subiram para o terceiro posto graças a vitória sobre os venezuelanos, e ainda a queda de seleções europeias, como Espanha, que caiu de terceira para sexta, e Alemanha, que foi do quarto para o quinto lugar.

Outra que ganhou posições foi a Colômbia, agora no quarto posto após duas vitórias nas Eliminatórias. O Brasil, com os empates com Uruguai e Paraguai, ambos em 2 a 2, desceu uma posição, aparecendo agora no sétimo lugar.

Fonte: Site Terra – Postado às 12:58

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais