ARGENTINA PARA NO ICEBERG DA ISLÂNDIA NA ESTREIA DA COPA DO MUNDO

por | 16 jun 2018 | Copa do Mundo

A Argentina estreou na Copa do Mundo com uma vitória de 2 x 1 frente a seleção da Islândia que vendeu caro o triunfo dos Hermanos.

Desde o apito do árbitro que a Argentina tomou para se a responsabilidade de buscar o gol com Messi distribuindo as jogadas e o ataque trabalhando com muita velocidade, mas a Islândia estreante em Copa do Mundo buscava sair para o jogo o que preocupava a defesa Argentina. Aos 18 min Rojo tentou um chute que parou em Agüero que dominou se livrou da marcação e fez o primeiro gol da Argentina na Copa, mas não demorou para a Islândia empatar aos 23 min com Finnbogason que aproveitou sobra na entrada da pequena área e colocar para o fundo da rede. A Argentina continuou a pressionar mas a seleção de gelo como é conhecida a Islândia segurou o empate até o final do primeiro tempo.

No segundo tempo o jogo começou igual ao primeiro tempo com domínio total da Argentina mas cometendo as mesmas falhas com Messi tentando fazer as jogadas sempre pelo meio onde a Islândia estava postada como um verdadeiro iceberg para defender sua Pátria. Apesar de todas as dificuldades a Argentina teve a grande chance de vencer a partida com Messi em cobrança de pênalti que foi defendido por Halldórsson eleito melhor jogados do jogo.

No minuto final Messi ainda teve uma chance numa cobrança de falta que ficou na barreira e os Islandeses puderam comemorar o empate com gol em sua estreia em Copa do Mundo. A Argentina e a Islândia ficam com um ponto e vão acompanhar a Croácia enfrentar a Nigéria às 16 hs deste sábado.

Postado às 12:26

 

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas