AS PRIORIDADES DO SPORT

Daniel Paulista com desafios na Sul-Americana e Campeonato Brasileiro

Quem não planeja? Governo, empresas, famílias e como não dizer os clubes de futebol, muitos com uma teoria de ser um clube empresa mas que na prática fica difícil de observar. Já fazem alguns anos que tenho verificado o planejamento do Sport no início da temporada, sempre um discurso de fazer uma boa Copa Sul-Americana buscando um título internacional e a projeção de uma vaga na Copa Libertadores via campeonato Brasileiro.

Mas o que se ver pelo menos na Sul-Americana nos últimos anos foram uma contradição entre o planejado e o executado. Eliminação para o Libertad em 2013 perdendo o jogo de volta na Arena Pernambuco jogando com time reserva, eliminação para o Vitória-BA em 2014 jogando com time reserva na Bahia, nestes dois anos perdendo as duas partidas. Em 2015 eliminação para o Huracán-ARG na segunda fase um empate na Ilha e derrota na Argentina por 3 x 0. Em 2016 eliminação para o rival Santa Cruz com empate na Ilha e derrota por 1 a 0 na Arena Pernambuco.

Em 2017 é verdade que o Sport está buscando uma vaga na semifinal e que já fez sua melhor campanha na competição, mas as passagens de fase foram sofridas e pode-se dizer graças a São Magrão.

Nesta quinta após uma derrota na semana passada para o Junior Barranquilla-COL na Ilha do Retiro por 2 x 0 e que poderia ter sido com placar maior, com dificuldades no Campeonato Brasileiro lutando contra o rebaixamento, vai poupar suas principais estrelas pensando no jogo do próximo domingo contra a Chapecoense.

Enfim fazer um planejamento e rever as metas acontece em qualquer empresa e não seria diferente em um clube de futebol, mas no Sport não tem ficado claro estas prioridades com relação a Sul-Americana, sem contar as vezes que abriu mão da Copa do Brasil para disputar a competição.

Agora é aguardar que o resultado desta noite seja positivo com a classificação e esperar que prioridade vai ser dada pela a diretoria.

Postado às 11:51

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes