ATLÉTICO DE MADRI RETORNA A FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE APÓS 2 ANOS

LEICESTER, UM CONTO DE FADAS QUE VIROU REALIDADE
2 de Maio de 2016
MAIS UMA FINAL ENTRE REAL MADRI E ATLÉTICO DE MADRI
4 de Maio de 2016

ATLÉTICO DE MADRI RETORNA A FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE APÓS 2 ANOS

atletico de madri 2Atlético de Madri supera o Bayern de Munique na Alemanha

O Atlético de Madrid está de volta à final da Liga dos Campeões, dois anos depois de amargar o vice-campeonato diante do Real. A vaga foi conquistada com mais uma atuação eficiente da equipe de Simeone em um jogão nesta terça-feira em Munique. Mesmo com a derrota por 2 a 1, a equipe colchonera eliminou o Bayern graças ao gol marcado por Griezmann fora de casa (afinal, levou a melhor por 1 a 0 na Espanha) e encerrou a esperança de Guardiola de ser campeão europeu com os bávaros. Xabi Alonso e Lewandowski anotaram para os anfitriões, mas foi pouco. O Atlético segue adiante.

O Bayern mandou no primeiro tempo, mas só chegou ao gol de bola parada, em falta cobrada por Xabi Alonso aos 30. Quatro minutos depois teve a chance de ampliar, mas viu Oblak defender o pênalti de Müller. O Atlético voltou com outra postura do intervalo, empatou com gol duvidoso (e fundamental) de Griezmann aos 8 e tomou um susto ao ver Lewandowski marcar o segundo dos bávaros aos 28. No final, o juiz marcou mais um pênalti, esse para os espanhóis, mas Fernando Torres parou em Neuer.

O campeão europeu será conhecido dia 28 de maio em Milão naquela que pode ser a reedição da decisão de dois anos atrás, em Lisboa. Em sua terceira final de Champions (antes, perdeu em 1974 e 2014), o Atlético enfrentará o vencedor de Real e Manchester City, que fazem o jogo de volta nesta quarta na Espanha após o empate sem gols na Inglaterra.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 19:21

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.