ATLÉTICO NACIONAL-COL É CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2016

ANDERSON VAREJÃO ESTÁ FORA DAS OLIMPÍADAS
27 de julho de 2016
RIO 2016 – CONHECENDO O PENTATLO MODERNO
28 de julho de 2016

ATLÉTICO NACIONAL-COL É CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2016

nacional 2Atlético Nacional é o campeão da Copa Libertadores

O Atlético Nacional-COL é o dono da América!

Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida na semana passada, o clube colombiano confirmou o favoritismo, venceu o Independiente del Valle-EQU, nesta quarta-feira, por 1 a 0, e sagrou-se campeão da Libertadores de 2016. O único gol foi feito por Borja, principal “matador” do time nas fases decisivas do torneio continental.

Esta é a segunda taça do clube no torneio – foi campeão em 1989 e ainda tem um vice em 1995.

Desta vez, a taça veio com um adendo especial: por pontos, o clube é oficialmente o melhor campeão, com 33 somados ao longo das 14 partidas que disputou. O time de Reinaldo Rueda superou o Boca Juniors de 2003, campeão ao conquistar 32 pontos entre jogos da fase de grupos e do mata-mata.

nacionalBorja marcou na vitória do Atlético Nacional contra o Del Valle

O PREDESTINADO

A torcida do time colombiano viu a taça ficar mais perto após o clube abrir o placar com apenas oito minutos de jogo. Torres cobrou falta para a área, a bola acabou pegando na trave e, no rebote, Borja não perdoou e balançou a rede.

Predestinado, o atacante fez o quinto dele na Libertadores – os outro quatro foram feitos nas semifinais, contra o São Paulo. Foi o suficiente para acabar com o “conto de fadas” do Independiente del Valle-EQU, que fez belíssima campanha e eliminou River Plate e Boca Juniors na sua caminhada até a decisão.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 06:12

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.