ATLÉTICO TUCUMÁN AMEAÇADO DE ELIMINAÇÃO POR W X 0

LIBERTADORES COM SEMANA DECISIVA NA SEGUNDA FASE
7 de fevereiro de 2017
VAI COMEÇAR A COPA DO BRASIL COM COBERTURA DO BLOG
8 de fevereiro de 2017

ATLÉTICO TUCUMÁN AMEAÇADO DE ELIMINAÇÃO POR W X 0

tucumanDelegação e torcedores do Atlético Tucumán esperam para embarcar em Guayaquil (Foto: Reprodução/La Gaceta de Tucumán)

Estreante na Libertadores, o Atlético Tucumán pode enfrentar uma eliminação precoce e frustrante na competição. A equipe argentina enfrentaria o El Nacional em Quito às 22h15 (de Brasília) desta terça-feira, após o empata por 2 a 2 no jogo de ida. No entanto, a delegação do clube e 120 torcedores enfrentaram problemas burocráticos para embarcar em Guayaquil, onde o time fez sua preparação, e não chegou a tempo do início do confronto.

Para evitar os efeitos da altitude de 2,8 mil metros da capital equatoriana, o Atlético fez sua preparação na cidade litorânea. Segundo o diário “La Gaceta de Tucumán”, a empresa chilena Mineral Airways, que levaria os argentinos até Quito, não foi liberada para fazer a viagem pelas autoridades equatorianas por falta de alguns documentos. Com três horas de atraso, o Atlético Tucumán conseguiu embarcar após a direção do clube encontrar outro avião que só levaria 25 pessoas, os 19 jogadores e membros da comissão técnica.

Guayaquil fica a 400 quilômetros de Quito, e um voo entre as duas cidades tem tempo estimado de 40 minutos. O percurso entre o aeroporto da capital equatoriana até o estádio Olímpico Atahualpa leva cerca de meia hora. A chegada do time na cidade onde a partida será realizada estava prevista para 22h30. O artigo 15 do regulamento da Libertadores, em seu item 15.2, prevê que há uma tolerância de 45 minutos. Em seu perfil oficial no Twitter, o El Nacional afirmou que vai esperar até 23h.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 22:08

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.