BARCELONA NÃO TEM INTENÇÃO DE LIBERAR NEYMAR PARA A OLIMPÍADA

neymarNeymar, do Barcelona, conduz a bola marcado por Radoja, do Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol

Embora não tenha tanto prestígio na Europa e envolva, em sua maioria, jogadores com menos de 23 anos, o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos é quase uma obsessão para a seleção brasileira. Em 2016, jogando em casa, o time de Dunga tem uma chance especial de buscar o inédito ouro, mas pode acabar desfalcado de seu melhor jogador: Neymar.

Ao lado de Alisson e Miranda, o atacante do Barcelona é um dos três nomes com mais de 23 anos que a comissão técnica brasileira pretende convocar. O UOL Esporte apurou, entretanto, que o clube catalão não tem intenção de liberar Neymar para a disputa da Olimpiada, e, caso o faça, colocará uma série de exigências.

Dependendo de como terminar a temporada, Neymar nas Olímpiadas poderá desfalcar o Barça em duas finais: a Supercopa da Europa (disputa entre os campeões da Liga dos Campeões e da Liga Europa) e a Supercopa da Espanha (disputa entre os campeões do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei). Líder do Espanhol, finalista da Copa do Rei e na disputa da fase final da Liga dos Campeões, o clube da Catalunha tem chances de levar os três títulos.

No ano passado, a seleção brasileira contribuiu para a ausência de Neymar na Supercopa: por ter disputado a Copa América, o brasileiro recebeu um mês de férias, e contraiu amigalite. Acabou fora dos dois confrontos contra o Athletic Bilbao, e viu o Barcelona cair e deixar o clube basco com o título. A situação gerou mal estar e irritação na diretoria catalã.

Pessoas próximas a Neymar garantem que ele quer jogar os Jogos Olímpicos, mas não baterá de frente com o Barcelona caso seja impedido. O discurso oficial no clube espanhol é de que isso será discutido com a CBF perto da disputa dos jogos.

Oficialmente, a CBF não admite que pretende convocar Neymar como um dos atletas acima de 23 anos para a disputa no Rio de Janeiro.

Fonte: Uol Olimpíadas 2016 – Postado às 12:52

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes