BARCELONA NÃO TEM INTENÇÃO DE LIBERAR NEYMAR PARA A OLIMPÍADA

CORURIPE SURPREENDE CRB PELA COPA NORDESTE
16 de Fevereiro de 2016
BLOG VAI COBRIR 1º DESAFIO CAMPESTRE PAPALEGUAS RUNNERS
17 de Fevereiro de 2016

BARCELONA NÃO TEM INTENÇÃO DE LIBERAR NEYMAR PARA A OLIMPÍADA

neymarNeymar, do Barcelona, conduz a bola marcado por Radoja, do Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol

Embora não tenha tanto prestígio na Europa e envolva, em sua maioria, jogadores com menos de 23 anos, o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos é quase uma obsessão para a seleção brasileira. Em 2016, jogando em casa, o time de Dunga tem uma chance especial de buscar o inédito ouro, mas pode acabar desfalcado de seu melhor jogador: Neymar.

Ao lado de Alisson e Miranda, o atacante do Barcelona é um dos três nomes com mais de 23 anos que a comissão técnica brasileira pretende convocar. O UOL Esporte apurou, entretanto, que o clube catalão não tem intenção de liberar Neymar para a disputa da Olimpiada, e, caso o faça, colocará uma série de exigências.

Dependendo de como terminar a temporada, Neymar nas Olímpiadas poderá desfalcar o Barça em duas finais: a Supercopa da Europa (disputa entre os campeões da Liga dos Campeões e da Liga Europa) e a Supercopa da Espanha (disputa entre os campeões do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei). Líder do Espanhol, finalista da Copa do Rei e na disputa da fase final da Liga dos Campeões, o clube da Catalunha tem chances de levar os três títulos.

No ano passado, a seleção brasileira contribuiu para a ausência de Neymar na Supercopa: por ter disputado a Copa América, o brasileiro recebeu um mês de férias, e contraiu amigalite. Acabou fora dos dois confrontos contra o Athletic Bilbao, e viu o Barcelona cair e deixar o clube basco com o título. A situação gerou mal estar e irritação na diretoria catalã.

Pessoas próximas a Neymar garantem que ele quer jogar os Jogos Olímpicos, mas não baterá de frente com o Barcelona caso seja impedido. O discurso oficial no clube espanhol é de que isso será discutido com a CBF perto da disputa dos jogos.

Oficialmente, a CBF não admite que pretende convocar Neymar como um dos atletas acima de 23 anos para a disputa no Rio de Janeiro.

Fonte: Uol Olimpíadas 2016 – Postado às 12:52

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.