BÉLGICA PODE ASSUMIR RANKING DA FIFA PELA PRIMEIRA VEZ

QUEM DISSE QUE A EDIÇÃO ESPECIAL DA COPA AMÉRICA 2016 NOS EUA ESTÁ GARANTIDA
12 de outubro de 2015
PRÓXIMO DO ACESSO A SÉRIE C, TORCIDA DO REMO INVADE AEROPORTO EM BELÉM
13 de outubro de 2015

BÉLGICA PODE ASSUMIR RANKING DA FIFA PELA PRIMEIRA VEZ

belgicaExiste alguma seleção melhor que a Bélgica no momento? ‘Bate-Bola’ debate

Já classificada para a fase final da Eurocopa, a Bélgica faz seu último jogo nesta terça-feira, às 15h45, quando recebe Israel. Na teoria, é uma partida apenas para cumprir tabela. Na prática, pode-se confirmar o desenvolvimento de uma geração que ganhou as manchetes do futebol mundial nos últimos anos.

Isso porque, se vencerem, os belgas devem assumir a liderança do ranking da Fifa, feito inédito na história do país. Há cinco anos, em 2010, a seleção era apenas a 57ª colocada no ranking.

Atual terceira colocada, a Bélgica pode se beneficiar das derrotas da líder Alemanha, que perdeu para a Irlanda na última quinta-feira, e da Argentina, segunda colocada, que caiu em casa diante do Equador no mesmo dia. Os belgas, por sua vez, golearam Andorra por 4 a 1 e, se baterem Israel, devem chegar aos 1.440 pontos no ranking, contra 1.429 dos argentinos e 1.388 dos alemães.

Dirigida desde 2013 por Marc Wilmots, a Bélgica se beneficiou de uma geração de grandes jogadores, que passaram a ganhar espaço em grandes clubes europeus e movimentaram muito dinheiro, como o goleiro Courtois, o zagueiro Vermaelen, o volante Witsel, os meias De Bruyne e Hazard, e o atacante Lukaku, entre tantos.

Conforme registrado pelo ESPN.com.br após a chegada do centroavante Benteke ao Liverpool, desde 2012, 16 jogadores belgas trocaram de clube, e, somados, movimentaram 357 milhões de euros em transferências, o que, na cotação atual, significa R$ 1,5 bilhão.

Invicto nas Eliminatórias para a última Copa do Mundo, a Bélgica chegou com grande expectativa para o Mundial do Brasil e acabou eliminada nas quartas de final, quando perdeu para a vice-campeã Argentina. Se o topo do ranking está perto, um título de um grande torneio será uma missão ainda mais complicada.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 13:14

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.