BELLUCCI VAI ENCARAR RAFAEL NADAL NAS QUARTAS DE FINAL

MAYRA AGUIAR VAI A SEMIFINAL DO JUDÔ CATEGORIA ATÉ 78 KG
11 de agosto de 2016
MAYRA AGUIAR CONQUISTA BRONZE NO JUDÔ
11 de agosto de 2016

BELLUCCI VAI ENCARAR RAFAEL NADAL NAS QUARTAS DE FINAL

belluciBellucci vibra ao igualar feito de Guga e arranca para duelo com Nadal nas quartas (Foto: REUTERS/Kevin Lamarque)

Uma campanha que já pode ser chamada de histórica. Quem olhou a chave de Thomaz Bellucci na Olimpíada deve ter pensado: “Se passar da estreia é sorte”. Mas não. O paulista, que muitas vezes é injustiçado pelo torcedor brasileiro, foi provando a cada jogo, desde o início da Rio 2016, que é possível sonhar mais alto. Depois da queda de Marcelo Melo e Bruno Soares na terça-feira, a pressão caiu ainda mais sobre Bellucci. E, nesta quinta, ele fez mais um resultado incrível. Empurrado pela torcida na Quadra 1, derrotou o favoritíssimo belga David Goffin, número 13 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (12-10) e 6/4 em 1h59, e já iguala a campanha de Gustavo Kuerten, em Sydney 2000, quando caiu para o russo Yevgeny Kafelnikov nas quartas de final da competição. Mas, Bellucci tem sonhos mais ambiciosos.

– É claro que o Guga é um cara incomparável. É difícil comparar o que o Guga fez no cenário nacional. Então, para mim, eu vejo mais como uma meta pessoal minha ou objetivo traçado e cumprido até agora meu. Tenho feito até agora uma grande semana. Ontem (na realidade, terça-feira) já falei que, mesmo se saísse com a derrota ficaria feliz porque tinha dado meus 100% dentro de quadra e jogado com a torcida. Acho que isso foi o mais importante essa semana. Ganhei o carinho da torcida, todo mundo torcendo para mim e a atmosfera tá sendo incrível para mim. É entrar no próximo jogo dando meu melhor. Estou feliz com o que tem acontecido até agora, mas acredito que posso ir mais longe ainda. O objetivo não é parar aqui não. Eu não estou satisfeito ainda. Quero ir mais longe – decretou o brasileiro.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 16:20

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.