BLOG ENTREVISTA ZITAH OLIVEIRA, IDEALIZADORA DA ANJOLUZ ORQUESTRA DE CÂMARA

ACABOU A NOVELA, BRUNO MORAES RENOVOU COM O SANTA CRUZ
15 de janeiro de 2016
CRISTIANO E MESSI, JUNTOS SOMAM QUASE 1000 GOLS
16 de janeiro de 2016

BLOG ENTREVISTA ZITAH OLIVEIRA, IDEALIZADORA DA ANJOLUZ ORQUESTRA DE CÂMARA

O Blog realizou no último sábado a entrega dos brinquedos arrecadados na confraternização realizada em dezembro na AnjoLuz Orquestra de Câmara e para conhecer um pouco mais do projeto e quais as perspectivas para o futuro, fizemos uma entrevista com Zitah Oliveira, sua idealizadora.

Blog – Quando começou este projeto, quem teve esta iniciativa?

IMG-20160110-WA0046O projeto começou em abril de 2014, porque em abril de 2013 o Maestro Josué postou uma foto no face onde ele ensinava crianças nos fundos de uma igreja no Alto do Santa Terezinha com instrumentos de brinquedos, por não possuir instrumentos de verdade, eles treinavam flautas transversais em garrafas pets e outros instrumentos que não atendiam de forma alguma e não havia possibilidades daqueles meninos evoluírem daquela maneira. O maestro estava fazendo um esforço sobre humano para atender as crianças. O Maestro Josué era meu maestro de canto no coral em qual ele regia e isto me sensibilizou bastante, a partir deste momento comecei a pensar numa forma de ajudar estes meninos.

Blog – Qual foi a maneira que você utilizou para começar a mudar esta situação?

IMG-20160110-WA0046Como na época eram 10 crianças eu pedi que levasse para minha casa, temos uma kombi e começamos a pegar os meninos no Alto Santa Terezinha, não sabíamos nem por onde começar por que era apenas ele como professor e o filho dele, e os meninos tinham uma demanda muito grande por instrumentos, fardamentos e por comida, então fomos adquirindo e comprando alguns instrumentos e depois o grupo foi crescendo, contratamos uma Van para buscar os meninos, porque não cabia mais na kombi e posteriormente trouxemos para nossa produtora. Neste momento verificamos que tinha outros professores interessados em ajudar nosso projeto. Professor de Flauta, Teoria Musical e o Maestro fazia um esforço para ensinar vários naipes.

Blog – Como os meninos chegam na AnjoLuz Orquestra de Câmara.

IMG-20160110-WA0046Todos são meninos da comunidade do Alto Santa Terezinha, Água Fria e da Bomba do Hemetério, eles procuram o Maestro que vai passando a demanda, ou seja, todos são da comunidade, ninguém procura a AnjoLuz e sim os dirigentes das comunidades. Se hoje eu tivesse condições teria 100 meninos e não 50. Nossos recursos são oriundos de apoio de amigos e de pequenas apresentações realizadas no Marco Zero, no Parque da Jaqueira, na Secretaria de Meio Ambiente quando fizemos a semana do Mangue e no Jardim Botânico, que pagam pequenos cachês que servem para bancar o ônibus do mês e de ajuda de custo para alguns professores, por serem da comunidade e também com poucos recursos.

Blog – Qual o objetivo da AnjoLuz Orquestra de Câmara para 2016.

IMG-20160110-WA0046Em 2016 pensamos em formar uma nova turma com os 10 alunos que entraram neste início de ano e passar os demais alunos que eram da Flauta Doce no ano passado para instrumentos, por isso estamos tentando conseguir instrumentos para que ao final do ano tenhamos 40 alunos tocando instrumentos e apenas 10 com Flauta Doce, porque a Flauta Doce em uma orquestra trás um fluído muito grande, por ser um instrumento apenas de aprendizado, mas que na falta é utilizada.

Blog – Como fazer para solicitar a apresentação da Orquestra?

IMG-20160110-WA0046É só me comunicar 15 dias antes para que possamos ensaiar. Para as apresentações fora, nós solicitamos que paguem o transporte e o lanche dos meninos. Nosso sonho é um dia poder nos apresentar em grandes eventos, inclusive fora do estado.

Postado às 17:01

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.