BLOG NA COBERTURA DA ULTRAMARATONA 100 KM DO FRIO GARANHUNS-CARUARU

por | 29 jul 2015 | Geral

IMG-20150729-WA0004Luiz Holanda, Presidente da acorja e organizador da prova

No próximo sábado 01/08 vai acontecer a 4ª edição da Ultramaratona 100 Km do Frio entre os municípios de Garanhuns e Caruaru que vai movimentar atletas que gostam de superar grandes limites numa grande festa organizada por Luiz Holanda, Presidente da acorja – Associação dos Corredores da Jaqueira, parque localizado na área norte do Recife que durante todos os dias recebe um grande número de frequentadores para atividades física e diversão.

A corrida acontece neste período com o objetivo de privilegiar o circuito do frio que acontece nas cidades de Garanhuns, Triunfo, Pesqueira, Taquaritinga do Norte e Gravatá, que possuem as altitudes elevadas e o clima ameno das cidades serranas do estado de Pernambuco.

O termo  ultramaratona serve para identificar corridas a pé que tenham uma distância superior a 42.195 metros, que é a distância oficial da maratona. Fora a distância da prova, utiliza-se um segundo critério na definição de ultramaratona: o tempo. Existem, por exemplo, provas de 6, 12, 24 ou 48 horas.

A largada acontecerá às 04 hs da madrugada no Hotel fazenda Alvorada em Garanhuns, apenas para a categoria solo. As demais categorias (Dupla e Quarteto) largarão às 06 horas e a chegada acontecerá na Faculdade Maurício de Nassau em Caruaru, onde será realizada a cerimônia de premiação aos participantes.

Segundo Luiz Holanda, este sonho começou com seu interesse de realizar uma grande corrida que fizesse uma interação entre as cidades de Garanhuns e Carauru e promovesse uma qualidade de vida aos participantes.

São 22 solos, 15 duplas e 44 quartetos, no total de 228 participantes com atletas do nordeste e de outras regiões do País. Nesta corrida apenas nas dupla e quartetos teremos a participação das mulheres.

A corrida terá o apoio de PRF – Policia Rodoviária Federal e de ambulâncias para casos de necessidades. Os atletas contarão com suas próprias equipes de apoio para deslocamento e Hidratação durante e pós-prova.

Cidades como Jupi, Lajedo, Cachoeirinha e São Caetano estão no trecho da corrida que abrange a BR-232 e 423.

Luiz Holanda já participou da corrida solo em 2012 e 2013, dupla em 2014 e para conhecer todas as suas modalidades vai integrar um quarteto neste ano, mas garantiu que em 2016 voltará a fazer os 100 Km .

Postado às 13:09

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais