BLOG VAI ACOMPANHAR O SORTEIO DA COPA DO MUNDO NESTA SEXTA-FEIRA

por | 1 dez 2017 | Copa do Mundo

Nesta sexta-feira a partir das 13 hs de Brasília a FIFA vai realizar o sorteio dos grupos da Copa do Mundo da Rússia 2018, o Blog estará acompanhando todos os detalhes para manter nossos fâs e leitores informados sobre as definições dos grupos. O sorteio é aguardado com muita ansiedade pelos amantes do futebol e principalmente pelas 32 seleções que estarão na disputa para erguer o troféu mais cobiçado do mundo.

No palco, estarão 12 potes: de um lado, oito deles representarão os grupos, de A a H; do outro, mais quatro, onde estarão as bolinhas com os nomes das seleções.

A Fifa dividiu as 32 classificadas pela posição que elas ocupavam em seu ranking, em outubro. Os potes, então, ficaram assim:

Pote 1: Rússia, Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França.

Pote 2: Espanha, Peru, Suíça, Inglaterra, Colômbia, México, Uruguai e Croácia.

Pote 3: Dinamarca, Islândia, Costa Rica, Suécia, Tunísia, Egito, Senegal e Irã.

Pote 4: Sérvia, Nigéria, Austrália, Japão, Marrocos, Panamá, Coreia do Sul e Arábia Saudita.

Pelas regras do sorteio, times da mesmo continente (com exceção dos europeus) não podem cair no mesmo grupo, o que limita diversas possibilidades de grupo. Na primeira fase, por exemplo, o Brasil não poderá ser sorteado no grupo de Uruguai, Colômbia e Peru (ambos do pote 2), por exemplo, já que todos são da Conmebol.

á em relação aos times da Uefa, com 14 representantes na Copa, o limite estabelecido pela Fifa é de até duas seleções europeias por grupo – é possível, portanto, que Espanha ou Inglaterra caiam na chave que terá a Alemanha como cabeça, por exemplo.

Em uma simples simulação, é possível imaginar um grupo difícil para o Brasil ao lado, por exemplo, de Espanha, Suécia e Nigéria; ou mais fácil, com Suíça, Tunísia e Panamá.

Postado às 09:40

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas