BLOG VAI COBRIR A ULTRA MARATONA 100 KM DO FRIO

img-20161010-wa0036Blog e Acorja nos 100 Km do Frio

Pelo segundo ano o Blog vai cobrir a Ultra Maratona 100 Km do Frio, este ano em sua 5ª edição nas categorias 100 km individual, 50 km em duplas e quarteto onde cada integrante percorre 25 km, salientando que nas duplas e quartetos as equipes podem ser mistas.

Estaremos presente desde o congresso técnico que ocorre na sexta-feira 21/10 às 19:30 hs no Caruaru Park Hotel, hotel oficial do evento. A corrida começa no início da manhã do dia 22, a partir das 4 hs para a categoria solo e 6 hs para as duplas e quartetos. O Congresso contará com as orientações de Lula Holanda, Anderson Holanda e Paulo Ricardo, onde serão abordadas as questões de segurança, os pontos de troca dos integrantes das duplas e quartetos, experiências anteriores da corrida, entrega de kits e possíveis dúvidas dos atletas que por ventura ainda persistam.

A PRF – Polícia Rodoviária Federal também estará presente abordando os cuidados que os atletas devem ter durante o evento.

O evento contará com um convidado especial, Gustavo Maia que fará uma pequena palestra sobre Programa Fôlego.

Troféu Back To Back

O atleta solo que fizer os dois anos consecutivos considerando o primeiro ano como base, ganhará um troféu extra. o Troféu Back To Back.

Conhecendo os 100 Km do Frio

A Ultra Maratona 100 Km do Frio é uma corrida organizada pela Acorja – Associação de Corredores da Jaqueira fundada em 2005 e que tem em Luiz Holanda seu Presidente e grande incentivador aos atletas e amigos que praticam corridas de ruas, esporte que vem conquistando um grande número de adeptos a cada dia.

Está grande prova de corrida de longa distância já faz parte do calendário da categoria e recebe atletas de várias cidades do Brasil numa grande disputa, confraternização e desafios pessoais.

Este ano, o marco zero do desafio 100 Km do Frio será a cidade de Caruaru, partindo da Faculdade Mauricio de Nassau e passando pelas cidades de São Caetano, Cachoeirinha, Lajedo, Jupi até sua chegada em Garanhuns. Em 2015 a largada da prova foi realizada em Garanhuns, no Hotel Fazenda Alvorada. Nos anos pares subimos Caruaru x Garanhuns e nos anos ímpares descemos Garanhuns x Caruaru, informa Lula Holanda. os 100 Km do Frio é uma homenagem ao “Circuito do Frio”, que ocorre em algumas cidades de altitudes elevadas no interior de Pernambuco, sempre no segundo semestre do ano.

Postado às 17:15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes