BOM SENSO JÁ TEM PROPOSTA PARA O CALENDÁRIO DO FUTEBOL BRASILEIRO

por | 11 mar 2014 | Geral

Bom senso

A proposta a ser apresentada pelo Bom Senso, grupo que reúne mais de 1000 jogadores na busca por um calendário melhor para o futebol brasileiro, na próxima semana tem como pontos principais a quinta divisão para o campeonato nacional com 430 clubes além de estaduais com apenas um mês. É o que revela reportagem do site da BBC no Brasil, nesta terça-feira.

A ideia é a de que o Campeonato Brasileiro, em todas as suas divisões, comece em fevereiro e termine em dezembro. Atualmente, as Séries A, B e C possuem 20 equipes cada uma, enquanto a quarta divisão tem 40 clubes. O grupo se inspira no sistema da Espanha (a terceira divisão, equivalente à quarta, conta com 18 grupos de 20 times, 360 no total, além de torneios regionais).

O Bom Senso também quer que os estaduais fiquem enxutos e sejam disputados em sistema de Copa do Mundo, com duração de um mês, em julho, e com sete ou oito datas.

O grupo de jogadores, formado em 2013 e que realizou manifestações no segundo semestre antes e até durante jogos, pretende reformular o calendário brasileiro para que os grandes clubes atuem menos e os menores, mais, não vendo sua temporada acabar após estaduais e/ou regionais. A BBC revela que o Bom Senso tentará a implementação das mudanças já para 2015.

A proposta será apresentada na segunda-feira que vem na sede da faculdade Uninove, em São Paulo.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 12:51

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais