BOTAFOGO-SP SEGURA PRESSÃO E GARANTE VAGA NA SÉRIE C

Com um jogador a menos por quase todo o segundo tempo e aguentando uma pressão incrível no final do jogo, o Botafogo de Ribeirão Preto conseguiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2016. A tradicional equipe do interior paulista empatou fora de casa por 0 a 0 com o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, nesta sexta-feira. O time tricolor garantiu vaga nas semifinais da Série D.

Festa dos torcedores que viajaram mais de 300 km para comemorarem junto com os jogadores na casa do adversário. A equipe confirmou a fase de reconstrução, depois de disputar a Série A3 do Campeonato Paulista. Nos últimos anos, o Botafogo conseguiu resultados expressivos, como os vice-campeonatos do Paulista Sub-20, da Copa Paulista de 2014 e da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2015. Além disso, neste ano, fez boa campanha no Paulista, chegando até a fase de quartas de final, o que deu a vaga na quarta divisão nacional.

Já o São Caetano não terá nenhuma divisão nacional para disputar no ano que vem, pois como está na Série A2 do Paulista não tem como brigar por uma das duas vagas vindas do estadual. Até 2006 os caetanenses ocupavam a elite tanto do futebol paulista quanto nacional, mas nos últimos anos o clube sofreu diversas quedas até chegar a este patamar.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 10:00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes