BRASIL GARANTE CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA NO MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO

por | 5 set 2014 | Vôlei

Brasil Vôlei 3Jogadores da seleção brasileira comemoram ponto durante a vitória sobre a Finlândia (Foto: Divulgação/FIBV)

O aviso foi dado pelo técnico Tuomas Sammelvuo. O Brasil encontraria do outro lado da rede uma equipe que tem como característica nunca desistir. E foi com esse espírito que a Finlândia enfrentou os brasileiros, nesta sexta-feira, na Spodek Arena. Deu trabalho, deixou Bruninho – ainda se recuperando de uma contusão no dedo da mão – agitado na lateral da quadra. Mas não conseguiu evitar a terceira vitória seguida dos tricampeões, que asseguraram por antecipação a vaga na segunda fase do Mundial da Polônia: 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/21 e 26/24.  Maior pontuador, com 19 pontos, sendo seis em aces, o ponteiro Lucarelli foi o grande nome do triunfo.

Os três pontos conquistados mantiveram a seleção na liderança isolada do Grupo B, agora com nove pontos, sem ter cedido um set sequer.

– Foi uma excelente partida, um jogo muito duro. No fim, foi a maior adrenalina, e eu tive a felicidade de fechar o jogo. Foi uma vitória muito importante por causa dos três pontos – afirmou Lucarelli.

O próximo compromisso do time comandado por Bernardinho será neste sábado, às 15h15 (de Brasília).

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas