BRASIL É CAMPEÃO MUNDIAL DE HANDEBOL FEMININO

BRASIL É CAMPEÃO DA COPA DAS NAÇÕES DE BEACH SOCCER NO RECIFE
22 de dezembro de 2013
UM DIA DE VÁRZEA NO XIV TORNEIO ESSE ENGENHARIA DE FUTEBOL
22 de dezembro de 2013

BRASIL É CAMPEÃO MUNDIAL DE HANDEBOL FEMININO

Uma conquista histórica e um lugar em um seleto grupo de brasileiras campeãs mundiais. A partir de agora, as meninas da seleção de handebol podem dizer que tem seus nomes marcados na história. Neste domingo, a equipe superou a torcida contra de 20 mil sérvios, venceu as donas da casa por 22 a 20 e conquistou a medalha de ouro no Mundial.

Lágrimas e festa que se misturaram a uma música do cantor Jammil, ‘tema’ da seleção durante toda a campanha:  “Celebrar, como se amanhã o mundo fosse acabar. Tanta coisa boa a vida tem pra te dar…”. Foi assim a comemoração das campeãs, que se colocam agora ao lado das mulheres do basquete, que dominaram o mundo em 1994.

O título mundial coroa uma campanha perfeita e invicta, que começou com cinco vitórias na primeira fase e continuou superando potências do handebol, como Hungria e Dinamarca, tricampeã olímpica. Uma vitória que começou a ser construída em 2009, quando a Confederação, mirando o Mundial deste ano, contratou o técnico dinamarquês Morten Soubak.

Fonte: Uol Esporte – postado às 15:10

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.