O BRASIL ESTÁ DE VOLTA A ELITE DA COPA DAVIS

ESTADOS UNIDOS, O MAIOR E MELHOR BASQUETE DO MUNDO
14 de setembro de 2014
AMÉRICA-MG PERDE 21 PONTOS E É O NOVO LANTERNA DA SÉRIE B
15 de setembro de 2014

O BRASIL ESTÁ DE VOLTA A ELITE DA COPA DAVIS

thomazThomaz Bellucci vé carregado por membros da equipe e da comissão técnica (Foto: Reuters)

Thomaz Bellucci cerrou o punho na vibração e foi abraçado imediatamente pela equipe brasileira da Copa Davis e jogado ao ar, ovacionado por um ginásio do Ibirapuera em festa em uma tarde de domingo histórica para o tênis brasileiro. Guerreiro, o número 83 do mundo foi o grande nome do país para o feito de bater a gigante Espanha no saibro de São Paulo e garantir o retorno do Brasil à elite mundial da Copa Davis em 2015. Com um show de bolas vencedoras, o brasileiro se superou para vencer Roberto Bautista Agut, número 15 do mundo, por 3 sets a 1 – 6/4, 3/6, 6/3 e 6/2 em 3h – para conquistar seu segundo ponto na série e o 3 a 1 para a equipe anfitriã. Os torcedores no Ibirapuera poderão dizer no futuro: “Eu vi Thomaz Bellucci virar herói, se agigantar diante da Espanha”.

– Não sei nem o que falar, estou muito emocionadio, só Deus sabe o quanto era importante para mim esse jogo. O quanto eu treinei. As vitórias só vem depois de muitas derrotas. Foi um dos dias mais emocionates da minha carreira e eu não teria conquistado nada disso se não fosse a minha família, a minha namorada e toda essa torcida maravilhosa. É um momento muito emocionante para mim e para o tênis brasileiro, veio em boa hora. Eu, Bruno (Soares), Marcelo (Melo) e Rogério (Dutra) damos o nosso máximo e muitas vezes não somos reconhecidos. Hoje, mostramos o nosso valor. Viemos aqui e ganhamos da Espanha. Estou muito feliz de ter conseguido essa conquista – disse Bellucci, sem segurar as lágrimas.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 18:53

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.