BRASIL ESTREIA COM VITÓRIA NO GOALBALL FEMININO

ODAIR DOS SANTOS CONQUISTA A PRIMEIRA MEDALHA DO BRASIL NA PARAOLIMPÍADAS
8 de setembro de 2016
BRASIL VENCE GRÃ-BRETANHA NO FUTEBOL DE 7
8 de setembro de 2016

BRASIL ESTREIA COM VITÓRIA NO GOALBALL FEMININO

golDescrição da imagem: jogadora do Brasil arremessa de costas para tentar o gol (Foto: André Durão)

Sem dificuldades, o Brasil venceu os Estados Unidos na estreia do goalball feminino na Paralimpíada. Dominando desde o início, a seleção triunfou por 7 a 3 com Victoria Amorim sendo a artilheira na Arena do Futuro com seis gols. Além da vitória, chamou mais uma vez a atenção os pedidos de silêncio dos árbitros, como já havia sido no jogo do time masculino. O esporte é praticado por cegos e completamente orientado pela audição e tato. Durante o segundo técnico, a árbitra Dawna Christy chegou a pedir que um bebê fosse retirado da arquibancada por conta do barulho do seu choro.

A seleção feminina volta a jogar na sexta-feira, 9, às 18h45, contra o Japão. Depois, pega Israel, na segunda-feira, às 10h15. Na terça-feira, a equipe fecha a primeira fase contra a Argélia, às 11h30. As quartas de final serão na quarta-feira, dia 14. Os quatro melhores times de cada chave avançam para o mata-mata.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 12:17

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.