BRASIL PERDE NA ESTREIA DA COPA DO MUNDO DE BASQUETE FEMININO

NOS ACRÉSCIMOS EVERTON EMPATA DERBY CONTRA O LIVERPOOL
27 de setembro de 2014
DE VIRADA BRASIL BATE TURQUIA PELA COPA DO MUNDO DE VÔLEI FEMININO
28 de setembro de 2014

BRASIL PERDE NA ESTREIA DA COPA DO MUNDO DE BASQUETE FEMININO

Basquete Feminino 5Tainá tenta infiltrar na defesa europeia (Foto: Divulgação/FIBA)

Vinte anos após o título mundial de Paula, Hortência, Janeth e cia., uma seleção brasileira renovada estreou na Copa do Mundo da Turquia buscando retomar o brilho perdido nos últimos anos. Mas o que se viu neste sábado, em Ancara, foi um domínio absoluto da República Tcheca, atual vice-campeã mundial, que fez do jogo coletivo o seu diferencial e deu uma aula de basquete: vitória por 68 a 55, com atuações inspiradas de Hanusová, Burgrová e Vitecková. Apesar do desempenho abaixo do esperado (oito pontos), a estreia marcou um recorde de Érika, que completou 100 jogos vestindo a amarelinha.

– Sabíamos que seria difícil, mas não impossível. Deixamos elas gostarem do jogo. Demos muitas chances, elas começaram a abrir e ficou cada vez mais difícil de correr atrás. Não usamos a nossa velocidade e não jogamos o que sabemos – lamentou Érika.

O Brasil volta à quadra neste domingo para enfrentar a forte seleção espanhola, atual campeã europeia, às 15h15m (de Brasília).

Fonte: globoesporte.com – Postado às 11:30

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.