BRASIL PERDE NA ESTREIA DA COPA DO MUNDO DE BASQUETE FEMININO

por | 28 set 2014 | Basquete

Basquete Feminino 5Tainá tenta infiltrar na defesa europeia (Foto: Divulgação/FIBA)

Vinte anos após o título mundial de Paula, Hortência, Janeth e cia., uma seleção brasileira renovada estreou na Copa do Mundo da Turquia buscando retomar o brilho perdido nos últimos anos. Mas o que se viu neste sábado, em Ancara, foi um domínio absoluto da República Tcheca, atual vice-campeã mundial, que fez do jogo coletivo o seu diferencial e deu uma aula de basquete: vitória por 68 a 55, com atuações inspiradas de Hanusová, Burgrová e Vitecková. Apesar do desempenho abaixo do esperado (oito pontos), a estreia marcou um recorde de Érika, que completou 100 jogos vestindo a amarelinha.

– Sabíamos que seria difícil, mas não impossível. Deixamos elas gostarem do jogo. Demos muitas chances, elas começaram a abrir e ficou cada vez mais difícil de correr atrás. Não usamos a nossa velocidade e não jogamos o que sabemos – lamentou Érika.

O Brasil volta à quadra neste domingo para enfrentar a forte seleção espanhola, atual campeã europeia, às 15h15m (de Brasília).

Fonte: globoesporte.com – Postado às 11:30

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

MIAS UM FIASCO DO BASQUETE BRASILEIRO

MIAS UM FIASCO DO BASQUETE BRASILEIRO

Agora, não é mais preciso fazer contas mirabolantes ou criar expectativas distantes da realidade. A seleção brasileira masculina de basquete está fora dos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, algo inédito em sua história. A perda da vaga foi o resultado final de uma...

ler mais
CORINTHIANS É CAMPEÃO DA LBF

CORINTHIANS É CAMPEÃO DA LBF

Corintianas celebram a conquista da LBF (Foto: João Pires/LBF) O Corinthians somou mais um troféu em sua galeria, uma taça inédita. Nesta terça-feira, o time superou o Uninassau no quinto e decisivo jogo da série final da LBF, em Americana. Liderado pela pivô Damiris,...

ler mais