BRASIL PERDE PARA A POLÔNIA E SE COMPLICA NO MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO

por | 16 set 2014 | Vôlei

Brasil e PolôniaWallace tenta passar por bloqueio duplo da Polônia na partida desta terça-feira (Foto: Divulgação/FIBV)

Nos últimos dias, as dificuldades se apresentaram todas de uma só vez. Três titulares machucados, um polêmico sorteio que colocou o Brasil no Grupo da Morte na terceira fase, e um regulamento que foi mudado, fazendo a equipe ter que jogar em dois dias seguidos, contra dois segundos colocados da etapa anterior. A vantagem de ser o dono da melhor campanha do Mundial da Polônia se perdia na noite de domingo. Nesta terça-feira, na Atlas Arena, em Lodz, sem contar com Murilo – ainda se recuperando de um estiramento na coxa direita -, e com Wallace e Sidão fora de suas condições ideais, a seleção sofreu a sua primeira derrota na competição após nove jogos: 3 sets a 2 (parciais de 25/22, 22/25, 14/25, 25/18 e 17/15), diante de uma torcida apaixonada e barulhenta, composta por 12.100 pessoas. O ponto decisivo saiu depois de um pedido de desafio do técnico Stephane Antiga, que fez a arbitragem voltar atrás após constatar que a bola desviara no bloqueio de Sidão.

Nós os deixamos virar o jogo. Agora, temos que botar a cabeça no lugar. Tem mais um jogo contra a Rússia e temos tudo para vencer e avançar – disse o oposto Wallace.

Com 31 pontos, 29 deles de ataque, o polonês Wlazly foi o destaque absoluto da partida. Klos foi bem-sucedido em sete bloqueios e também dificultou a vida do Brasil, que teve em Lipe o seu maior pontuador (17). Lucarelli e Vissotto fizeram 16.

O jogo foi o primeiro do Grupo H, que conta ainda com a Rússia. Os dois primeiros colocados avançarão à semifinal. Para não depender de outros resultados, o Brasil precisa vencer os russos nesta quarta-feira por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1. Caso isso aconteça, a seleção brasileira vai fechar a terceira fase com quatro pontos. Mesmo que a Rússia derrote a Polônia, na quinta, chegaria no máximo aos três pontos. Caso o Brasil supere os russos por 3 a 2, ficará na dependência de uma vitória da Polônia.

A partida contra os atuais campeões olímpicos, será às 15h25 (de Brasília).

Pelo Grupo G, também nesta quarta, em Katowice, a França bateu a Alemanha por 3 sets a 0. O Irã completa a chave.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 21:48

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas