BRASIL PERDE SEGUNDA NA COPA DO MUNDO DE BASQUETE FEMININO

CBF CONVOCA ATLETAS DA SÉRIE A PARA DESCUTIR MÃO NA BOLA
28 de setembro de 2014
BRASIL TERMINA 1ª FASE COM 100% DE APROVEITAMENTO NA COPA DO MUNDO DE VÔLEI FEMININO
29 de setembro de 2014

BRASIL PERDE SEGUNDA NA COPA DO MUNDO DE BASQUETE FEMININO

ErikaSancho Lyttle encara a marcação de Érika, sua companheira no Atlanta Dream, da WNBA (Foto: Divulgação/FIBA)

Após a derrota para a atual vice-campeã mundial República Tcheca, a seleção brasileira enfrentou outra pedreira no “grupo da morte” da Copa do Mundo: a Espanha, campeã europeia e forte candidata ao título na Turquia. Recuperado do nervosismo da estreia, o renovado time verde-amarelo assustou as rivais no início e deu sinais de que poderia cumprir uma missão quase impossível, neste domingo, em Ancara, capital do país. Mas não deu.

Inspiradas, Sancho Lyttle e Nicholls lideraram as espanholas, que atropelaram as brasileiras a partir do segundo quarto, vencendo por 83 a 56 na Arena Ankara, neste domingo. Cestinha da partida, Lyttle anotou um duplo-duplo, com 15 pontos e 13 rebotes.

Pelo Brasil, Érika sobressaiu tanto em pontos (12) quanto nos rebotes (7). Adrianinha foi a melhor nas assistências, com 4.

– Temos que valorizar o primeiro quarto, a equipe cumpriu uma determinação e estava concentrada, mantendo a qualidade do jogo e jogando de igual para igual. Mas tivemos um segundo quarto em que alguns fatores de execução falharam. Enquanto isso, as espanholas mostraram um poderio muito forte, pegando muitos rebotes ofensivos e convertendo em cestas. O resultado contra a Espanha não me assustou, ela é favorita – analisou Luiz Zanon, técnico da seleção brasileira.

Para sobreviver no campeonato, o time comandado por Luiz Augusto tem a obrigação de vencer o Japão, na próxima terça-feira, às 8h (de Brasília), para avançar em terceiro lugar do Grupo A e cruzar com o segundo do B.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 13:23

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.