BRASIL PODE TER MAIS UMA VAGA NA LIBERTADORES E CLUBES PODERÃO JOGAR COPA DO BRASIL E SUL-AMERICANA AO MESMO TEMPO

GRAFITE DESENCANTA FAZ TRÊS GOLS MAS SANTA CRUZ É ELIMINADO DA COPA SUL-AMERICANA
29 de setembro de 2016
FINAL DA LIBERTADORES EM JOGO ÚNICO PODERÁ ACONTECER NO SÁBADO
29 de setembro de 2016

BRASIL PODE TER MAIS UMA VAGA NA LIBERTADORES E CLUBES PODERÃO JOGAR COPA DO BRASIL E SUL-AMERICANA AO MESMO TEMPO

manoelManoel Flores, diretor de competições da CBF: “Não há possibilidade de convite” (Foto: Daniel Mundim)

Como esperado, as mudanças na Libertadores e Copa Sul-Americana também atingiram o calendário do futebol brasileiro. Nesta quinta-feira, o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, explicou as alterações propostas pela Conmebol e quais os impactos no Brasil. O principal deles recai sobre a Copa do Brasil e o Brasileirão. A promessa é que, a partir de 2017, clubes que disputem as oitavas de final do torneio também possam estar na competição continental. E mais. Caso seja confirmada as vagas a mais na Libertadores – que seriam para a fase prévia -, o Brasileirão pode ter um G-5 ainda neste ano. As datas para estaduais e regionais não devem ser alteradas. Todas as adequações no calendário brasileiro devem ser divulgadas na semana que vem.

– É muito importante ressaltar que não há possibilidade de convite. A vaga virá da principal competição do país. Se houver vaga para o Brasil, naturalmente essa vaga viria do Campeonato Brasileiro. E seria para a fase prévia, sim – declarou Manoel.

A CBF ainda não soube precisar como seriam a distribuição das vagas para a Sul-Americana, que também foi ampliada, terá 10 equipes que forem eliminadas na fase prévia e fase de grupos da Libertadores. A maior competição do continente passaria a ter 42 clubes. As quatro vagas a mais virão dos 11 filiados da Conmebol. Segundo o diretor de competições da CBF, a final única para a Libertadores ainda divide opiniões e é a alteração proposta pela Conmebol mais incerta. No plano da entidade sul-americana, ela seria disputada no dia 25 de novembro do ano que vem. Manoel Flores também confirmou que, a partir do ano que vem, os clubes brasileiros poderão disputar Sul-Americana e Copa do Brasil ao mesmo tempo.

Fonte: Glovboesporte.com – Postado às 12:53

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.