BRASIL TERÁ SETE VAGAS NA COPA LIBERTADORES 2017

BLOG NA COBERTURA DAS ELIMINATÓRIAS DA COPA DA RÚSSIA 2018
2 de outubro de 2016
FINAL DA COPA LIBERTADORES EM JOGO ÚNICO AINDA NÃO FOI DEFINIDA
3 de outubro de 2016

BRASIL TERÁ SETE VAGAS NA COPA LIBERTADORES 2017

libertadores-2CBF confirmou novas vagas do Brasil na Libertadores

A CBF confirmou na noite deste domingo que o Brasil vai ter sete vagas na próxima edição da Copa Libertadores, sendo seis via Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil.

Dessa forma, a Série A passa a premiar o G-6, e não o G-4, como era até a mudança. Atualmente, os seis primeiros colocados do Brasileirão são Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Santos, Fluminense e Atlético-PR.

Caso um dos times termine o campeonato entre os seis primeiros e vença a Copa do Brasil, o Brasileirão pode ter até um ‘G-7’.

“Futebol Brasileiro fica com 7 vagas na Libertadores: 6 no Brasileirão e 1 na Copa do Brasil. Vagas já valem para Libertadores 2017. Brasileirão com G-6”, afirmou a CBF em anúncio no Twitter.

A confirmação da mudança veio depois de uma reunião da Conmebol, sediada em Bogotá, neste domingo. O aumento nas vagas para brasileiros no torneio sul-americano se deve ao aumento de clubes para a edição de 2017 da competição.

Fonte: ESPN.com.br -Postado às 08:29

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.