BRASIL TERMINA 1ª FASE COM 100% DE APROVEITAMENTO NA COPA DO MUNDO DE VÔLEI FEMININO

BRASIL PERDE SEGUNDA NA COPA DO MUNDO DE BASQUETE FEMININO
29 de setembro de 2014
CORINTHIANS CONTRATA HOMER SIMPSON
29 de setembro de 2014

BRASIL TERMINA 1ª FASE COM 100% DE APROVEITAMENTO NA COPA DO MUNDO DE VÔLEI FEMININO

FabianaFabi encara o bloqueio de Mihajlovic na vitória do Brasil sobre a Sérvia vôlei feminino (Foto: Divulgação/FIVB)

Pela primeira vez, o ginásio do Palatriste ficou lotado. As arquibancadas estavam cheias para ver o duelo entre Brasil e Sérvia, as duas melhores equipes do Grupo B do Mundial feminino. E os dois times não decepcionaram os mais de seis mil torcedores presentes. Com direito a vários ralis marcados por defesas incríveis, a seleção feminina venceu a forte equipe sérvia de virada, por 3 sets a 1, (parciais de 24/26, 25/21, 25/19 e 25/23) e garantiu o topo da chave pela primeira etapa da competição italiana. O grupo do técnico José Roberto Guimarães se despede de Trieste com 100% de aproveitamento, depois de cinco jogos e cinco vitórias.

– Eu achei o time da Sérvia mais agressivo do que o nosso no primeiro set. No começo do segundo set, a gente começou a se ajustar melhor ao time da Sérvia, e elas cometeram mais erros. O nosso time também começou a ter uma agressividade diferente. Quando abaixamos um pouquinho a guarda no quarto set, perdemos cinco pontos ali e precisamos correr atrás de novo. Essas são as lições que ficam. Não se pode abaixar a guarda para um time bom como esse – comentou o técnico José Roberto Guimarães.

A nova revelação do vôlei sérvio, Tijana Bošković, foi a maior pontuadora da partida, com 24 pontos. Pelo Brasil, a ponteira Jaqueline a central Thaísa marcaram 16 pontos cada. A ponteira Fê Garay e a central Fabiana também foram bem, marcando 12 pontos.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 13:41

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.