BRASIL VENCE E GARANTE TÍTULO SIMBÓLICO DAS ELIMINATÓRIAS

PARAGUAI VENCE CHILE EM SANTIAGO E RESSURGI NAS ELIMINATÓRIAS
31 de agosto de 2017
ESPANHA BATE ITÁLIA E FICA A UM PASSO DA COPA DO MUNDO
2 de setembro de 2017

BRASIL VENCE E GARANTE TÍTULO SIMBÓLICO DAS ELIMINATÓRIAS

Jogadores do Brasil comemoram gol de Paulinho contra o Equador

Nove jogos, nove vitórias. A campanha perfeita de Tite à frente da seleção brasileira na eliminatória sul-americana para a Copa do Mundo de 2018 foi ampliada nesta quinta-feira, quando a equipe recebeu o Equador na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e venceu por 2 a 0, pela 15ª rodada. Paulinho e Philippe Coutinho marcaram os gols para os donos da casa, que foram dominantes durante toda a partida, mas só deslancharam na segunda etapa.

Diante do adversário contra o qual técnico Tite estreou à frente da seleção, o Brasil continua na busca da melhor campanha da história da competição. O posto atualmente pertence à Argentina, que somou 43 pontos no qualificatório para o Mundial de 2002. Com o resultado, a seleção canarinho foi a 36 pontos, restando três jogos.

O que já é garantido é o título simbólico da eliminatória sul-americana, já que a Colômbia, segunda colocada com 25 pontos, não tem mais como alcançar os brasileiros, que conseguem o feito pela terceira vez na história, igualando a Argentina.

A última vez que o time verde e amarelo não somou os três pontos no torneio foi em 29 de março de 2016, no empate por 2 a 2 com o Paraguai, fora de casa. O último revés ocorreu em 28 de outubro de 2015, no 2 a 0 para o Chile.

Já os equatorianos sofrem a terceira derrota consecutiva na eliminatória, estacionam nos 20 pontos e caem para a sétima colocação, fora da zona de classificação e repescagem.

Agora, as duas equipes voltarão a campo pela eliminatória na terça-feira. O Brasil jogará contra a Colômbia, em Barranquilla, às 17h30 (de Brasília), enquanto que o Equador enfrentará a seleção peruana, em Quito, às 18h.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 08:04

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.