BRASIL VENCE NA ESTREIA DO MUNDIAL DE BASQUETE MASCULINO

TORCEDORA DE ATOS DE RACISMO É AFASTADA DO EMPREGO
29 de agosto de 2014
CONFIRA OS RESULTADOS DO PRIMEIRO DIA DO MUNDIAL DE BASQUETE MASCULINO
30 de agosto de 2014

BRASIL VENCE NA ESTREIA DO MUNDIAL DE BASQUETE MASCULINO

Brasil Basquete 1Brasil supera traumas, joga bem e bate a França na estreia

A seleção brasileira masculina de basquete estreou com vitória no Campeonato Mundial. Com uma forte atuação defensiva, o Brasil derrotou a França neste sábado, por 65  a 63, e começou bem a campanha na competição disputada na Espanha.

O resultado positivo veio de forma suada. Apesar de dominar a partida durante a maior parte do jogo, a equipe brasileira ficou com apenas um ponto de vantagem nos últimos segundos e o placar só foi definido após um lance livre certo de Marquinhos.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Rubén Magnano conquistou seus dois primeiros pontos e divide a liderança do grupo A do torneio com a Sérvia, que derrotou o Egito também neste sábado. A seleção volta à quadra neste domingo, contra o Irã, às 13 horas (de Brasília).

Mesmo desfalcada de suas principais estrelas, como Tony Parker e Joakim Noah, atual campeã europeia não se abateu e começou com um ritmo forte. Sentindo um pouco o peso da estreia, o Brasil passou os primeiros minutos tentando se encontrar em quadra e pouco criou. Quando entrou no jogo, a seleção buscou a desvantagem, que chegou a ser 9 pontos, assumiu a liderança no placar.

Apoiado pela torcida espanhola, que adorou o time de Magnano para torcer já que os franceses são grandes rivais, o Brasil mostrou força defensiva no segundo e no terceiro quarto, forçando 16 erros dos adversários. A marcação firme foi essencial para a manutenção no placar. No minuto final, os adversários conseguiram diminuir a diferença para apenas um ponto e utilizaram a tática de colocar os brasileiros na linha do lance livre, mas não foi o suficiente e a seleção deixou Palácio Municipal de Deportes, em Granada, com a vitória.

Destaque para Marcelinho Huertas, que esteve inspirado e foi o cestinha da partida, com 16 pontos e cinco assistências. Na França, o melhor foi Boris Diaw. Companheiro de Tiago Splitter no San Antonio Spurs, o francês fez 15 pontos.

Fonte: Uol Esportes Basquete – Postado às 15:07

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.