BRASIL VENCE PARAGUAI E FAZ A ALEGRIA DA TORCIDA

Muita festa dos jogadores e da torcida brasileira (Foto: Genival Paparazzi)

Os resultados da rodada não ajudaram a confirmação pela matemática, mas ninguém é capaz de imaginar uma tragédia de tamanho suficiente para tirar a seleção brasileira da Copa de 2018, na Rússia.

Jogando na Arena Corinthians, em São Paulo, a equipe comandada por tite venceu a oitava partida seguida pelas eliminatórias sul-americanas. A vítima da vez foi o Paraguai, que levou de 3 a 0, com gols de Philippe Coutinho e Neymar, que agora só precisar marcar contra a Venezuela para “zerar” o continente, e Marcelo.

Agora, o Brasil lidera as eliminatórias com 33 pontos, 11 a mais que a Argentina, quinta colocada, e que levaria a vaga para a repescagem. O sexto colocado, Equador, está 13 pontos atrás, com 12 em disputa. Assim, ao menos a vaga na repescagem já está garantida.

O resultado ainda garante a liderança do ranking da Fifa à seleção brasileira, que, com o triunfo, assumiria o posto independentemente da derrota mais cedo da Argentina para a Bolívia.

A seleção cinco vezes campeã do mundo não figurava no topo da lista desde maio de 2010, antes do Mundial da África do Sul. Neste período, a seleção amargou a sua pior colocação na relação da entidade que comanda o futebol: uma 22ª posição em junho de 2013.

Pelas eliminatórias sul-americanas, as duas seleções só voltam a jogar no fim de agosto. No dia 31, o Brasil recebe o Equador, enquanto o Paraguai visita o Chile. Em seguida, no dia 5 de setembro, a seleção brasileira viaja para encarar a Colômbia, enquanto os paraguaios recebem o Uruguai.

Antes, em junho, a equipe de Tite fará dois amistosos na Austrália, primeiro, no dia 9, contra a Argentina, e depois, no dia 13, contra os anfitriões.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 23:49

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes