BRASIL X HOLANDA NA DISPUTA DO TERCEIRO LUGAR

É uma pena para a Copa do Mundo, mas desta vez o duelo entre Brasil e Holanda não terá o mesmo glamour de outrora. A partida deste sábado, às 17h, no Mané Garrincha, em Brasília, não é quarta de final, não é semifinal, tampouco a decisão do Mundial. É apenas a disputa do terceiro lugar. O privilégio de jogar a final, domingo, no Maracanã, ficou para Argentina e Alemanha.

Em Copas do Mundo, a história registra quatro partidas entre brasileiros e holandeses. Todas importantes. A Holanda foi à final em 1974 e à semi em 2010 ao superar a Seleção. O Brasil, por sua vez, bateu o rival nas quartas da campanha do tetra em 1994 e na semifinal de 1998, nos pênaltis.

Desta vez, no entanto, o cenário é diferente, carrega um indisfarçável ar de melancolia. Ainda mais para a seleção brasileira. O time de Luiz Felipe Scolari tenta juntar os cacos depois do maior vexame de sua história: a derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal. Vencer a disputa do terceiro lugar não vai apagar a humilhação, mas vai amenizar um pouco. Bem pouco.

Para a Holanda, estar na decisão de terceiro lugar é mais uma vez bater na trave. Três vezes vice-campeã do mundo (1974, 1978 e 2010), a seleção europeia fez uma ótima Copa. Parou apenas na Argentina, na decisão por pênaltis. E agora tenta, ao menos, terminar o torneio podendo dizer que, com a bola rolando, não perdeu para ninguém.

Fonte: Globo.com – Postado às 12:22

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes