BRASILEIRAS ATROPELAM A ARGENTINA NO BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS

PRIMEIRO OURO DO BRASIL NA PARAOLIMPÍADAS VEM DO SALTO EM DISTÂNCIA T11
8 de setembro de 2016
DANIEL DIAS É TRICAMPEÃO PARAOLÍMPICO CATEGORIA S5 200 M LIVRE
8 de setembro de 2016

BRASILEIRAS ATROPELAM A ARGENTINA NO BASQUETE EM CADEIRA DE RODAS

basqueeSeleção feminina de basquete comemora a vitória saudando a torcida (Foto: André Durão)

O local era a mesma Arena Carioca 1, assim como a adversária Argentina, pelo mesmo torneio de basquete, só que desta vez era em cadeira de rodas. As recordações dos brasileiros não eram boas. Ali mesmo, semanas antes, o sonho da medalha olímpica para a equipe de Rubén Magnano praticamente acabava com a dura derrota para o arquirrival na segunda prorrogação. Mas as meninas do Brasil passearam por 85 a 19 (40 a 8) e vão em busca do pódio inédito nos Jogos Paralímpicos.

Vileide foi o destaque com 31 pontos, sete rebotes e seis roubadas de bola. Jessica contribuiu bem com oito pontos, seis assistências, cinco rebotes e quatro roubadas. Lia, com 12 pontos, e Perla, com 11, também merecem referências.

– Sem dúvida, a união do nosso grupo e desta torcida maravilhosa fez com tivéssemos essa energia dentro de quadra. Sabemos que temos muitas barreiras pela frente, foi só o começo, mas estamos preparados – declarou Vileide, a Vivi.

O Brasil fecha a primeira rodada como o líder do grupo A, com dois pontos, assim como o Canadá. Grã-Bretanha e Argentina têm um. A Alemanha, adversária das brasileiras nesta sexta-feira, às 15h15m, na Arena Olímpica do Rio, ainda não estreou. O jogo promete ser osso duro de roer, já que as europeias são as atuais campeãs olímpicas.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 17:04

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.